Lisa Eldridge e a Lancôme

menu

Lisa Eldridge e a Lancôme

Aproveitando as prendas que recebi da família no Natal, compilei algumas delas num post que dedico à Lisa Eldridge (Lisinha para os amigos) e à Lancôme, especialmente depois que ela assumiu o leme da marca.

Em primeiro o Face Paint,  livro que foi publicado no ano passado e o qual, de forma simples e objectiva, foca a história da maquilhagem tendo por pano de fundo imagens maravilhosas de trabalhos de artistas que marcaram a história da maquilhagem, as musas e uma colecção vintage de babar. Ainda estou no início, porque estou a ler aos poucos para ter tempo de digerir e assimilar todos os factos e as histórias que trouxeram a maquilhagem ao patamar no qual a temos hoje em dia. Estou a adorar e acho que faz falta na prateleira de qualquer beauty addict.

Depois, dois produtos da colecção de Natal, que nunca pensei receber, mas parece que a malta aqui de casa me conhece muito melhor do que eu pensava e foram certeiros. Ainda andava de amores pela paleta Audacity, da qual já falei aqui, quando vi esta La Palette 29, Faubourg Saint Honoré (morada da sede da Lancôme em Paris) mas achei que seria aquisição redundante. Claro que a tinha catrapiscado no vídeo da Lisa, mas apelando ao meu lado racional, achei que não valeria a pena ter mais uma paleta, uma vez que os tons serão parecidos com os da Audacity. No entanto, mal abri o embrulho, apaixonei-me por esta menina porque, digamos, é uma versão compacta, com menos cores mas equilibrada o suficiente para a considerar essencial (para mim) para looks diários rápidos. Curiosamente, apesar de serem ambas da mesma marca, as sombras desta são mais macias, de textura amanteigada.

Começo pelo pincel, duplo, com um lado para sombra e outro para o batom. Não sou particularmente fã do formato biselado para sombras mas este tem um tamanho bom e a cerda é das boas também. Acabo por nunca manter os pincéis nestas paletas mas se a levar em viagem, pode dar jeito.

Na parte das sombras, temos dois trios, um de castanhos e beges e outros de malva. Começo pela cor de osso mate, depois temos um dourado com algum brilho e por último, um castanho rico e quente, com brilho mais moderado. Na secção de malvas temos um rosa seco frio, um roxo quente e por último, um roxo mais profundo com brilhinhos no tom da primeira sombra. Na parte dos batons, temos uma base para os lábios e duas opções de batom vermelho mate, lindos, lindos! As cores não são mate no sentido que eu entendo a palavra mas sim, são menos lustrosos que batons normais. No que toca às cores, a primeira opção é um vermelho tomate e a segunda, um vermelho mais escuro. A base, não uso, mas quem quiser seguir o protocolo da aplicação eximia de batom, é bom ter ali a opção. Outra coisa que achei genial, e não sei se vos acontece, é que em paletas deste género é sempre tudo muito bonito ao início, até os produtos em pó começarem a cair em cima das opções cremosas. Fica tudo uma cag… salgalhada e contaminado. Neste caso, a Lisinha pensou em tudo e nesta secção, temos uma tampinha a proteger as devidas secções da paleta! Gosto!

Acho esta paleta bastante prática e jeitosa, e resolvi reservá-la para uso pessoal porque é um kit maravilhoso! Quem disse que o batom vermelho não é um básico?

Por último, brilho e mais brilho! Já que falamos de uma colecção que fez parte da edição Natalícia, o La Poudre 29, Faubourg Saint Honoré (1), que é um pó solto rosado pejadinho de brilhos rosa/dourados refinados, pode ser aplicado nos sítios no costume do rosto, e corpo. Traz uma borla da qual não sou especialmente fã mas a embalagem é tão lindinha e delicada, que não sei se vou ter coragem de usar regularmente.

Ai Lancôme, Lancôme, andas a tirar-me do sério com tanta coisa linda!

Para verem esta paleta na prática, nada melhor que nas mãos na sua criadora! ♥

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile