Duo dinâmico

menu

Duo dinâmico

Hoje em dia, estar na fila de um supermercado, é como estar na fila de uma farmácia. Não em termos de géneros que ambas vendem, obviamente, mas falando das tentações que ambas apresentam. Ele é todo um conjunto de pastilhas elásticas, gomas, chocolates e revistas de culinária (vertente sobremesas) que nos tentam enquanto consumidores e que, até à hora de pagar, se torna muitíssimo difícil não trazer, pelo menos, um destes itens. A minha teoria é que, a farmácia não é muito diferente. Para além de se poder deambular pelo meio das prateleiras, de tocar e pegar nos produtos, também na hora de pagar, lá estão a tentar-nos, os cremes para as mãos "leve dois pague 1", lip balms cuidadosamente colocados em potes (em épocas de frio ou muito calor) águas termais, protectores solares, you name it.
Se para uma gulosa incorrigível como eu, já é difícil resistir às gomas, aos produtos de beleza, muito mais.
Em vésperas do natal passado, estava já eu "encaminhadinha" na fila da farmácia para pagar (e a fazer o esforço sobre-humano de me concentrar apenas, e só apenas, no número de atendimento), quando alcanço o balcão e tenho a infelicidade de deixar cair as vistas, nestes dois meninos da Lierac, em jeito de coffret de Natal, cuidadosamente colocados mesmo ao lado da caixa registadora. Era impossível não olhar. Claro que respondi "é só, obrigada" ao farmacêutico, que percebeu a minha tentação. Não durou. E estava ele a fechar a conta, quando empurrei o dito trambolho para junto da outra pilha de coisas e disse: é mais isto!
Em minha defesa, tenho a dizer, que vieram os dois pelo preço de um (uns euros acima dos 25€) pois nada como ser natal, para as marcas serem “mãos largas”.
Em termos de performance, o Lierac Sensorielle Huile é excelente, cuida muito bem da pele e cheira que é uma maravilha. Já a água hidratante perfumada, que tem igualmente três flores brancas na sua composição (extractos de camélia, de gardénia e de jasmim), é capaz de ser demasiada flor para um produto só, pois o aroma é bastante intenso. E se o objectivo é usar à noite, já que não me vejo a usar esta dupla de dia, é melhor ter cuidado com a dosagem dos borrifos.

Já me perguntaram o que eu achava deste óleo, comparativamente aos óleos Divino da Caudalie e da Nuxe. As diferenças que aponto, estão sobretudo a nível da composição, aroma e ao rácio quantidade/preço. Falando em desempenho, têm bastante em comum: multiusos (rosto, corpo e cabelo), bons para tratar da pele do corpo (que é a minha forma favorita de os usar) e muitíssimo chatos de aspergir, já que sai muito pouco produto de cada vez. Imagino que seja uma "norma de segurança", para evitar que as pessoas (tipo eu) entornem o óleo, já que não é necessária muita quantidade para cobrir uma boa área de pele. 

E sim, apesar de se falar agora muito em óleos e tal, porque é verão e temos grande parte da epiderme a descoberto, vamos lá todas cuidar da pele o ano inteiro, que depois não há milagres!

E agora, vou ali besuntar-me, e já volto!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile