Leuna by Elisabeth Teixeira

menu

Leuna by Elisabeth Teixeira

Já várias vezes deixei aqui artigos em que menciono a marca Leuna by Elizabeth Teixeira, da qual sou fã ainda antes de a conhecer e de ter estagiado com ela.

_mg_9953_2

Elisabeth Teixeira nasceu nos inícios dos anos 80 na cidade da luz. Brincou por Saint-Germaint, fixando desde pequena os seus olhos nas vitrines dos grandes costureiros da alta costura, desenhando no Louvre quando frequentava a École Superieur Estienne e esticando-se ao sol nos Jardins du Luxembourg  a sonhar com esquiços de roupas para bonecas.

Vive num mundo seu - parisiense temperado com o ar latino do Porto. Mistura sedas com mousselines e felpa americana, cortes elegantes de Audrey Hepburn com audazes desconstruções orgânicas à Madeleine Vionnet, sempre com uma terna graciosidade romântica que a caracteriza.

Inicia a apresentação das suas colecções no Portugal Fashion em 2004 como Jovem Criadora e apresenta desde 2009 as suas colecções em desfile individual. Tem as suas peças à venda em loja própria que denomina de QUARTO DE VESTIR, em lojas nacionais de criadores e designers e pisou terreno europeu nos últimos anos .

A sua marca própria – Leuna- nasceu da simplificação das colecções apresentadas em desfile. Possuindo um carácter mais comercial, não deixa de conservar um espírito muito próprio, romântico e feminino.

Dia 24 de Março, apresenta mais uma colecção Outono/Inverno 2011/2012  no Portugal Fashion com o título “ LE PETIT ECOLIER ” na Alfândega do Porto. Aqui segue o line-up:

Pf28_lineup

Img063

Paris anos 80, respirava o luxo, elegância e glamour. Cidade da minha infância sorridente, memórias em vrac, a mochila pesada a amarrotar o casaco, horas de estudo intercaladas com recreios, preenchidos com brincadeiras inocentes e gargalhadas soltas entre amigos, alegrias e tristezas de recreio, ...  16h30, a escola acabou. Muito posso escrever destas recordações de infância que me invocam os burgueses parisienses num mélange colegial romântico, com cintas demarcadas, com jogos de comprimentos e de largura,  onde predominam contrastes entre rude e delicado, numa elegância sofiscada.
Certas matérias primas surgem como encaixes de um puzzle, no qual integro várias peças numa só, e sobretudo em lãs tricotadas, juntando pêlos, peles, fazendas, combinadas com peças mais leves em chiffon, ou cetim.
Quanto á paleta de cores, sou imediatamente envolvida por tons muitos suaves desde o bege, salmão, verde água, mostarda, camel, verde garrafa, cinza e preto, tons estes que se diferenciam dos habituais tons escuros de Inverno.
Fecho o livro de memórias da petite écoliére que fui em Paris, onde tudo começou, passo os esquiços para a passerelle...

 ...bienvenue petit écolier.

A Elisabeth teve a gentileza de nos ceder uma foto preview do que vai apresentar na próxima quarta-feira. Vejam que delícia:

Dscn4718

Caso estejam interessados em comparecer ao desfile desta criadora, os contactos seguem abaixo.

QUARTO DE VESTIR Atelier
Rua São Roque da Lameira, n°746
4350-300 PORTO
Tlf: 225102384
Tlm: 00351 – 918330247      
E-mail: Quarto.de.vestir@hotmail.com
Site: www.leunabyelisabethteixeira.com/

Deixo-vos aqui algumas das peças Leuna que constam nos nossos exquisite closet pessoais. Algumas foram-me oferecidas pela Leuna by Elizabeth Teixeira que mantém uma parceria com a Pretty Exquisite. Obrigada Elisabeth.

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile