Leonor Greyl

Publicado por: Marlene Vinha a 01 de May 2018

Nos posts que dedico aos cuidados de cabelo, já identifiquei várias vezes as minhas marcas favoritas: Kérastase, Milk_Shake, Macadamia Joico e Senscience. De tudo o que já testei a até hoje, são estas as marcas que uso, à vez. Mas, a Leonor Greyl era uma marca que já tinha debaixo de olho há algum tempo, pelas embalagens lindas e pelas reviews que fui lendo e tendo, sobre os seus produtos. 

Com cerca de 40 anos de existência, assume-se como uma das primeiras marcas que teve como preocupação, a criação de produtos à base de plantas e ingredientes naturais.  As embalagens são minimalistas mas com pormenores femininos e delicados!

Assim, num intervalo do que uso sempre, resolvi testar alguns que se adequam à tipologia e especificidade do meu cabelo: seco, fino e tratado quimicamente com coloração e alisamento.

L'HUILE DE LEONOR GREYL . Pre-shampoo nourishing oil, sun protection, water resistant

O tratamento Leonor Greyl começa ainda antes de se lavar o cabelo e, sendo eu uma adoradora de óleos, não podia fugir de testar um produto de culto da marca. Este óleo nutre, amacia e repara os fios secos e estragado e aplica-se ainda no cabelo seco, de preferência da noite para o dia. Como podem ver, o óleo nos dias mais friso, solidifica pelo que, normalmente passo o frasco por água quente de forma a soltar algum óleo, que massajo nos comprimentos, após uma escovagem energética. Faço uma trança e de manhã, é só proceder à lavagem e cuidados habituais.

Contém óleo de coco, de sementes de sésamo,de girassol e avelã e pode ser usado como protector durante o dia na praia e banhos de piscina, por exemplo.

SHAMPOOING AU MIEL .Gentle volumizing shampoo

Como cheguei à conclusão que champôs para cabelos secos mo deixavam melado e colado à cabeça, comecei a recorrer à técnica de usar produtos para cabelos finos e sem volume, para lavar, e depois a produtos mais nutritivos, para cuidar do comprimentos. Vai daí, este champô de mel afigurou-se como algo magnifico, não só porque cheira maravilhosamente mas porque de facto, lava bem o cabelo e deixa-o bem soltinho (ainda que, no que diz respeito a volume, não tenha notado grande diferença)! Tem a textura e cheiro a mel, não faz muita espuma e implica algum trabalho na hora de desenvolver a consistência de gel.

MASQUE FLEURS DE JASMIN . Nourishing mask for thin, dry hair

Para tratamento, optei pela máscara de jasmim, adequada a cabelos secos e finos. Cheira a jasmim e tem uma textura encorpada, no entanto, não posso dizer que a tenha adorado. De facto, foi do produto que menos gostei simplesmente porque não sinto que trate o cabelo, como se espera de uma máscara. Acho que tenho amaciadores de outras marcas que deixam o cabelo mais bonito de desembaraçado que este produto, ainda assim, no conjunto de todo o ritual, a experiência é prazerosa.

SÉRUM DE SOIE SUBLIMATEUR . Detangles, prevents frizz, protects and nourishes hair

É um sérum com proteínas de seda e óleos de plantas para dar flexibilidade ao cabelo. Uso no cabelo lavado, para desembaraçar e proteger do calor do secador mas também quando preciso de dar alguma suavidade ao frizz nos comprimentos. É um sérum com textura de creme muito leve que o deixa suavizado mas não pesado. Não dispensa o uso de óleos, que sinto que dão mais nutrição, mas gostei muito como cuidado complementar diário.


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers