leites de limpeza suaves

menu

leites de limpeza suaves

Post corridinho, só para dar nota de alguns dos leites de limpeza que andaram na berlinda, há umas semanas (se calhar foi já há alguns meses, que isto anda atrasado) e dos quais posso adiantar coisas boas.

Há uns anos que me tinha deixado de usar leites desmaquilhantes, porque rendi-me aos óleos e bálsamos e, em boa verdade, se for mais eficaz e rápido na hora de limpar a pele e retirar maquilhagem, a pessoa agradece. No entanto, após ter chegado à conclusão que água da torneira e a minha pele "choninhas" não se gramam por aí além, resolvi recuperar este método de limpeza algo tradicional e que consiste na passagem de um leite, seguido de um tónico. E, na maioria das vezes, se usar maquilhagem de olhos, de um específico para a zona.

No entanto, quando não me maquilho muito, ou nada, gosto de recorrer a este sistema de limpeza já que acho que me tem trazido mais conforto à pele. Assim, avançando no preâmbulo, temos então três opções, das quais gostei, sendo que não vos consigo adiantar um preferido.

Caudalie . Leite Desmaquilhante Suave

É um creme aveludado que limpa bem a pele, é suave e agradável de se usar. Gosto da embalagem e do sistema de pump, que dispensa de forma eficaz e cómoda, sem precisar de pegar em embalagens, produto num algodão ou na mão. Diz que está adequado a limpar os olhos, coisa que não gosto, não só neste produto em nenhum leite desmaquilhante porque acho pesado e pouco eficaz.  Os ingredientes são bons, pelo menos os que encabeçam a lista e diria que este produto estará mais indicado para peles normais a secas.

Roséliane . Fluido de limpeza

Um dos leites desmaquilhantes que herdei do tempo da "rosácea brava" e o qual recompro ocasionalmente para me lembrar que a minha pele gosta de limpeza suave mas eficaz. O que dizer? Basicamente o mesmo de sempre: creme aveludado, suave e eficaz a limpar a pele, deixando-a com conforto e nada irritada. Ingredientes jeitosos e preço amigo!


Gálenic . Leite desmaquilhante suave

Ora aqui está uma marca da qual uso produtos de vez em quando, e que até gosto, mas acho que está um pouco subvalorizada já que está na gama de preços da Caudalie, por exemplo, e até tem produtos simpáticos. Gostei deste leite, num patamar equivalente aos anteriores, mas tenho de sinalizar que tem termos de ingredientes, este começa logo um bocado mal com parafina liquida e, nesse sentido, apesar de não ter nada contra a dita, talvez seja o que merece menos os meus euros. Ainda assim, achei um leite igualmente aveludado, que limpa bem e que deixa a pele confortável. 

Apesar de não ter partilhado aqui, uso sempre tónico após qualquer um destes amigos!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile