Leite de corpo hidratante: Canavezes, Perlier e Lutsine

Publicado por: Marlene Vinha a 29 de Oct 2014

Esta é a semana dos posts semi-rápidos, que vão dando conta de produtos que tenho terminado. Desta vez, falamos de leites de corpo hidratantes e dos meninos que aqui vêem e que me fizeram companhia nas últimas semanas (não nestas, mas há já algum atrás, que este post vem com atraso) na hora de hidratar a pele do corpo.

Assim, comecemos pelo Creme Hidratante Canavezes (*) que já mereceu um post só dele e que abrangi nesta remessa apenas por conformidade do produto e da embalagem. Afirma-se como um creme mas pela textura mais fluida, considero-o como um leite. É um produto simples, suave e que hidrata lindamente uma pele normal a seca. Para casos de pela extra seca como a minha, não é suficiente em zonas como cotovelos e pernas, sendo que o costumava emparceirar com um óleo para uma acção mais intensiva.

Depois, este Moisturizng Body Cream da Perlier no aroma Orange Blossom, foi-me comprado pela minha mãe em jeito de prenda e é um creme agradável, facilmente aplicado e absorvido mas com fraca capacidade hidratante. Dos três, é o mais fraquinho nesse requisito. A Perlier é uma marca italiana com linhas deliciosas de rosto e corpo, que se desdobram em produtos de cores pastelinho e aromas a condizer (alfazema, baunilha, mel, peónia, romã, etc) e que dispõe de uma variedade infindável de esfoliantes, geles de banho, leites e bálsamos e que, em termos de design, me remete para a linha de corpo da Roger&Gallet.

Ao analisar o site (que é bastante descritivo, incluindo os ingredientes de cada produto) e as linhas, fiquei com vontade de experimentar várias coisas, já que tem tudo um aspecto comestível e apelativo. Este creme de corpo em particular não me impressionou mas reconheço que isso se deve a uma preferência minha mais do que qualquer incapacidade do produto. Até porque, ele assume-se como um hidratante leve e como tal, apesar de gostar de texturas pesadas e untuosas, não posso pedir mais do que aquilo que ele pode dar.

E assim chegamos ao hidratante que me enche as medidas -Lutsine E45 Xeramance Crème Émolliente Relipidante- e que é adequado para peles extra secas e atópicas. Não admira que a minha pele o adore! É um leite espesso (mais que os anteriores) mas que se aplica sem grande esforço ou ginástica e que deixa a pele profundamente tratada e nutrida. No dia seguinte à sua aplicação, ainda tenho uma película sobre a pele e nem sinais de descamação nas zonas chatas. O produto afirma que contém manteiga de kaité e glicerina que agem à superfície da pele e outros ingredientes, como ceramidas, ácidos gordos essenciais e colesterol, que actuam em profundidade. Tudo isto para reconstruir e reforçar a barreira cutânea. Meninas com pele seca e que não se importem de ir dormir um pouco mais besuntadas que o normal, este é um creme dos bons!!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers