Limpeza e manutenção de pincéis de maquilhagem II

menu

Limpeza e manutenção de pincéis de maquilhagem II

Se há coisa que odeio fazer, é lavar pincéis. Pudesse eu e pagava para me fazerem essa tarefa. Como não é possível e é imperativo que os trate, desinfecte e lave bem, já que afinal, são as minhas ferramentas de trabalho, há que me munir dos produtos certos para o fazer. Os que usava, entretanto terminaram, e ando a recorrer a estes dois, sendo que um é indicado para a lavagem com água e o outro, para limpeza a seco.

Cleaning Soap for Cosmetic Brushes da da Vinci, é um sabonete adequado especialmente para lavagem de pincéis. Para quem é de Belas Artes, como eu, a da Vinci não é completamente desconhecida já que é uma marca de pincéis de pintura que alargou, a sua gama, a pincéis de maquilhagem, manicure e cosmética masculina. Conheci toda a sua linha, que me pareceu fabulosa, na Expocosmética e, foi sem dúvida, uma surpresa das boas, não só pelo sabonete (que estou a adorar) mas também pelo pincel que comprei e do qual falarei em breve aqui.

Ora bem, mas voltando ao sabonete, posso adiantar que cheira que é uma maravilha (parece limonete) e vem nesta latinha fofa que aqui vêem. É feito com base em óleos vegetais que, graças à sua acção condicionadora, mantém os pincéis, naturais ou sintéticos, macios e elásticos.

Para usar, basta humedecer o pincel e passar na superfície do mesmo e depois, é só emulsionar a cerda, para que o produto impregne a todos os pelinhos. Não faz muita espuma, mas bem, se isto lava!! Antes, quando tinha que lavar pincéis com produtos mais gordurosos, costumava misturar líquido de lavar loiça ao champô, para a acção ser mais eficaz. Com este sabonete, não é necessário, já que sinto que tem uma acção desengordurante mais intensiva. Existem dois tamanhos, sendo que eu, pelo uso que lhe dou, optei logo pelo maior  com 85gr e que me ficou por 14.9€, menos desconto profissional de 25%, que tive direito e que sempre torna a compra dos produtos da marca, bem mais simpática.

Não consigo aferir para quantas lavagens isto irá dar e vislumbro um problema, que será quando o sabonete começar a chegar ao fim. Mas, por agora, está a correr bem e recomendo.

Já o Cinema Secrets Brush Cleaner, um líquido azulinho, de base oleosa e de cheiro algo estranho (cheira a borracha dos bonecos, que diz na descrição do produto, ser a baunilha), limpa e desinfecta muitíssimo bem e de forma rápida, mesmo aqueles pincéis que estão cheios de texturas cremosas secas como sombras e eyeliner. Dizem ser o  melhor limpador de pincéis do mundo, coisa que eu tenho as minhas dúvidas já que, na minha opinião, o da Make Up Forever, não lhe fica nada atrás.

Comprei numa loja de maquilhagem profissional em Nova Iorque e encontrei-o à venda neste site, que envia para cá a custo de uns portes um pouco salgados mas compreensíveis, já que vêm do outro lado do Atlântico. Por isso, quando terminar, que já faltará muito pouco tendo em conta a velocidade a que consumo estas coisas (como se de água se tratasse) acho que vou recomprar o cleanser da Make Up Forever para as limpezas rápidas de pincéis, porque sem dúvida, é a melhor coisa que já usei para o efeito.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile