fresh.

Publicado por: Marlene Vinha a 24 de Apr 2018

Perfumes é um tema raro aqui por estas bandas! Primeiro, porque percebo pouco do assunto. Segundo, porque sou fiel aos aromas que uso há anos, e nunca tenho nada de muito entusiasmante para vos mostrar.

No entanto, nos últimos tempos, deixei-me tentar por cheiros e fragrâncias novas, que agrupei nesta secção com o denominador comum de pertencem à categoria Fresco, de notas cítricas, verdes e orgânicas. 

L'Artisan Parfumeur Mandarine é um dos meus aromas cítricos favoritos de anos, e a prova é que tenho duas embalagens. Comprei primeiro o frasco com atomizador (que julgo já não existir) e posteriormente, um frasco mais recente (que não gosto tanto). É um perfume para ela e para ele, que cheira sobretudo a laranja, numa composição simples e volátil, que se dissipa ao fim de poucas horas (até porque é eau de toilette).

Mais recentemente, e porque não resisto a aromas de laranja, e outras frutas da mesma família, comprei mais duas opções: Atelier Cologne Orange Sanguine e Mandarine Glaciale.

São ambas colónias concentradas unisexo, da família dos aromas cítricos, e de duração curta. O Orange Sanguine, como diz o nome, vai buscar as suas notas fortes à laranja sanguínea e por isso mesmo, talvez tenha um cheiro menos doce que os tradicionais perfumes de laranja ou tangerina. Cheira a verão, a fresco, a praia, a um fim de tarde no sul de Itália! É maravilhoso!

Já o Mandarine Glaciale, cheira a tangerina, limão e bergamota e tem um toque mais picante (se é que se pode dizer tal coisa a propósito de perfumes) que o anterior.

Conheci a Bon Parfumeurs recentemente e apaixonei-me imediatamente pelo packaging minimalista, pelas cores e claro, pelos cheirinhos. Por todos, praticante. Mas, na hora de escolher, mais uma vez, o meu nariz tendeu para os aromas cítricos e, apesar de a marca ter mais algumas opções que me desafiaram o olfacto, decidi-me pelo 801. Todos os aromas podem ser conjugados, de forma a criar um rasto olfactivo único e, no site da marca, podem encontrar as sugestões de os combinar. Temos uma fragrância infundida com sal (sim, pelos vistos o sal não serve apenas para cozinhar e, ao que parece, dá profundidade a aromas frutados e cítricos) à qual se junta o Cedro e a toranja. É maravilhosamente leve e evoca dias soalheiros numa piscina, a frescura da praia e dias quentes de verão.

Ainda no registo de aromas fresquinhos, mas que sai da família cítrica, tenho o Pure Grace da Philosophy que gosto muito! Cheira a roupa lavada, a duche acabado de tomar e a pó de talco!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers