Lancôme Parisian Fall Collection 2015

Publicado por: Marlene Vinha a 10 de Nov 2015

Não escondo que simplesmente adoro a Lisa Eldridge, e quando a mesma se instalou no Lancôme Atelier, não mais tirei os olhos da marca e das novidades que se foram sucedendo. Não entendo muito bem como as coisas funcionam, nem se todos os produtos maravilhosos  se devem a esta ilustre senhora, mas o certo é que tem saído produto atrás de produto que confesso, só me apetecer comprar. Tudo, se fosse possível. Como não é, e numa passagem pelo expositor da marca, tentei resistir. E consegui, pelo menos da primeira vez. E mal juntei alguns euros, foi vê-la estourar no que cabia no orçamento.

Assim, não haveria sombra de dúvida que aquela máscara beringela teria que ser minha - Grandiôse Mascara 07 (1.). Adoro, adoro esta cor, que não é muito comum encontrar e que acho deveras especial. Para um efeito mais subtil que o preto mas mais interessante, é um castanho avermelhado, rico e intenso que destaca qualquer cor de olhos mas para quem os tiver azuis ou verdes, só aconselho uma coisa: corram e agarrem pelo menos duas, porque isto é coisa para, só por si, fazer a cor de olhos sobressair, sem ser necessário aplicar mais nada. Entretanto, saíram mais umas cores, bem bonitas por sinal, mas sem dúvida que esta continua a ser a menina dos meus olhos. Literalmente, porque não tenho usado outra coisa. 

Sobre o formato de escova, que não sendo novo, é-o para mim, foi necessária alguma adaptação na hora da aplicação. A ponta é retorcida, supostamente para facilitar a vida, e encaixe da mesma nas pestanas, em silicone, como gosto, mas um pouco curta. Confesso que gosto de escovas um pouco mais longas e com esta, tenho de dar ao dedo para conseguir cobrir todas as pestanas. Para além disso, e apesar de não ser de longa duração, não borrata nadinha e custa bastante a retirar. Só lhe dou luta com um óleo, e com alguma insistência.

Depois, uma coisa que até podia ter evitado comprar, mas não quis: a sombra de olhos em creme. Tenho dezenas de sombras neste género, que já sabem que adoro, mas não resisto a um bom tom quente avermelhado. Ponto! Assim, a Ombre Hypnôse Dazzling Shadow na cor 205 Brun Cabas (2.), teve mesmo que vir comigo. É uma sombra que, em termos de textura, se aproxima das Illusion d' Ombre da Chanel, mas mais esponjosa, por assim dizer. A cor não é intensa e consegue-se construir, de forma gradual, uma névoa de cor avermelhada e com algum brilho dourado, em volta dos olhos. Para usar sozinha ou como base para outro trabalho mais elaborado. Adoro este produto e melhor mesmo, seria esta versão em mate.

Por último, outra coisa à qual não consegui resistir, por mais que justificasse que já tenho dezenas do género, foram os lápis Le Crayon Khôl. Mas a verdade é que não tinha nenhum nestes tons, e vieram mesmo todos: o castanho arroxeado rico e intenso na cor Café Serré 11 (3.), depois o meu favorito que é este Chocolate Chaud 11 (4.), um chocolate com leite, avermelhado e por último, o Bordeaux Corsee 13 (5.) que é uma cor de vinho arroxeado.

Ficam bem em todas as cores de olhos, como uma excelente alternativa ao preto (na verdade, para mim, qualquer cor é melhor que preto, essa é que é a verdade) e que dão logo um interesse diferente à maquilhagem porque são cores menos óbvias e inesperadas. Depois, a textura, como o nome indica, são Khôl, portanto, temos coisa parecida à manteiga, bem macia e deslizante. O que por um lado é bom porque podemos esfumar em jeito de sombra ou intensificar o olhar com uma linha rente às pestanas. Com pena minha, não aguenta linhas rígidas por muito tempo e muito menos eyeliners puxados. Um eyeliner nestas cores seria qualquer coisa de magnífico!!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers