Lancôme Parisian Fall Collection 2015

menu

Lancôme Parisian Fall Collection 2015

Não escondo que simplesmente adoro a Lisa Eldridge, e quando a mesma se instalou no Lancôme Atelier, não mais tirei os olhos da marca e das novidades que se foram sucedendo. Não entendo muito bem como as coisas funcionam, nem se todos os produtos maravilhosos  se devem a esta ilustre senhora, mas o certo é que tem saído produto atrás de produto que confesso, só me apetecer comprar. Tudo, se fosse possível. Como não é, e numa passagem pelo expositor da marca, tentei resistir. E consegui, pelo menos da primeira vez. E mal juntei alguns euros, foi vê-la estourar no que cabia no orçamento.

Assim, não haveria sombra de dúvida que aquela máscara beringela teria que ser minha - Grandiôse Mascara 07 (1.). Adoro, adoro esta cor, que não é muito comum encontrar e que acho deveras especial. Para um efeito mais subtil que o preto mas mais interessante, é um castanho avermelhado, rico e intenso que destaca qualquer cor de olhos mas para quem os tiver azuis ou verdes, só aconselho uma coisa: corram e agarrem pelo menos duas, porque isto é coisa para, só por si, fazer a cor de olhos sobressair, sem ser necessário aplicar mais nada. Entretanto, saíram mais umas cores, bem bonitas por sinal, mas sem dúvida que esta continua a ser a menina dos meus olhos. Literalmente, porque não tenho usado outra coisa. 

Sobre o formato de escova, que não sendo novo, é-o para mim, foi necessária alguma adaptação na hora da aplicação. A ponta é retorcida, supostamente para facilitar a vida, e encaixe da mesma nas pestanas, em silicone, como gosto, mas um pouco curta. Confesso que gosto de escovas um pouco mais longas e com esta, tenho de dar ao dedo para conseguir cobrir todas as pestanas. Para além disso, e apesar de não ser de longa duração, não borrata nadinha e custa bastante a retirar. Só lhe dou luta com um óleo, e com alguma insistência.

Depois, uma coisa que até podia ter evitado comprar, mas não quis: a sombra de olhos em creme. Tenho dezenas de sombras neste género, que já sabem que adoro, mas não resisto a um bom tom quente avermelhado. Ponto! Assim, a Ombre Hypnôse Dazzling Shadow na cor 205 Brun Cabas (2.), teve mesmo que vir comigo. É uma sombra que, em termos de textura, se aproxima das Illusion d' Ombre da Chanel, mas mais esponjosa, por assim dizer. A cor não é intensa e consegue-se construir, de forma gradual, uma névoa de cor avermelhada e com algum brilho dourado, em volta dos olhos. Para usar sozinha ou como base para outro trabalho mais elaborado. Adoro este produto e melhor mesmo, seria esta versão em mate.

Por último, outra coisa à qual não consegui resistir, por mais que justificasse que já tenho dezenas do género, foram os lápis Le Crayon Khôl. Mas a verdade é que não tinha nenhum nestes tons, e vieram mesmo todos: o castanho arroxeado rico e intenso na cor Café Serré 11 (3.), depois o meu favorito que é este Chocolate Chaud 11 (4.), um chocolate com leite, avermelhado e por último, o Bordeaux Corsee 13 (5.) que é uma cor de vinho arroxeado.

Ficam bem em todas as cores de olhos, como uma excelente alternativa ao preto (na verdade, para mim, qualquer cor é melhor que preto, essa é que é a verdade) e que dão logo um interesse diferente à maquilhagem porque são cores menos óbvias e inesperadas. Depois, a textura, como o nome indica, são Khôl, portanto, temos coisa parecida à manteiga, bem macia e deslizante. O que por um lado é bom porque podemos esfumar em jeito de sombra ou intensificar o olhar com uma linha rente às pestanas. Com pena minha, não aguenta linhas rígidas por muito tempo e muito menos eyeliners puxados. Um eyeliner nestas cores seria qualquer coisa de magnífico!!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile