It's all about Lancôme

menu

It's all about Lancôme

Tenho andado de olhos em bico com as novidades que a Lancôme tem vindo a lançar, sobretudo em maquilhagem e desde que a Lisinha assumiu o controlo da coisa mas, as coisas de cosmética também não me têm passado despercebidas. No entanto, é tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo e na verdade, cara só tenho mesmo uma, que nem sempre consigo acompanhar as coisas deliciosas que têm brotado por aí.

Numa passagem muito rápida numa perfumaria, não consegui resistir a dois pares de coisas, que se revelaram verdadeiros tesouros e por isso, a minha obrigação é de partilhá-las com quem está desse lado.

Começo então com a Hydra Zen Masque . Anti Stress Moisturizing Overnight Serum in mask que me captou a atenção por vários motivos. Primeiro, pela embalagem deliciosa. Ainda que lhe dê um desconto pelo facto de ser em boião, não há dúvida que o cor-de-rosa pipoca mate e algo lacado com tampa prateada, bate pontos no que toca a embalagens de luxo. Mas, não bastando ser um produto bonito, estamos perante coisa da boa. Bati o olho na lista de ingredientes e logo em terceiro lugar, temos a niacinamida, que é um ingrediente bastante interessante uma vez que proporciona inúmeros benefícios à pele tais como: regular o grão da pele, combater linhas finas e a falta de luminosidade. Sugiro que leiam um artigo bastante interessante sobre este ingrediente no blog da Marta, que nos dá um parecer médico bastante completo e informado. No entanto, nem tudo são rosas e temos alguns ingredientes menos recomendáveis a aparecer ali para o meio da lista, por isso, quem tem pele sensível, é melhor testar antes.

Pode ser usado como máscara, sendo que para isso se aplica em camada espessa ou então, diariamente, na etapa do sérum (digo eu, porque o produto não é muito claro a esse respeito). Penso que, pela textura gelificada, possa ser igualmente aplicado como último passo na rotina de noite. No meu caso, usei como sérum e como máscara e gostei bastante!

Veredicto: maravilhosa!

Outro produto que inseri na minha rotina e que tenho adorado é o Advanced Génifique Eye Light Pearl Illuminator. Nem sempre é fácil encontrar séruns para a zona do contorno dos olhos e, como tenho andado dependente de uma combinação entre sérum+creme de olhos, quando vejo este tipo de produtos, a curiosidade/necessidade instala-se e a compra, mais cedo ou tarde, dá-se. Neste caso, não só temos um sérum, como um aplicador próprio em metal que ajuda a distribuir o produto por toda a zona periocular e a realizar uma massagem, que confesso me saber divina, pela manhã. A ponta é fria e os alisamentos fazem uma ligeira acção descongestionante que eu adoro. Estou rendida a este pequeno frasco e apenas não me agrada uma coisa: o aplicador  servir para entrar em contacto com a pele e voltar a entrar no frasco.....

Na secção de maquilhagem, uma paleta que andava há muito a namorar, depois de ver este vídeo da Lisa. Falo da Lancôme Hipnôse Palette na cor Taupe au Naturel, que se tem revelado a paleta ideal para mim! O pigmento é macio e aveludado, as cores que se desdobram em nudes rosados mate e com brilho, e com um toque subtil de beringela, são magníficas, o que me faz não ter querido outra coisa nas pálpebras nas últimas semanas. Para além disso, faz o par perfeito com batons coloridos, que tem sido o meu look eleito quando ando maquilhada.

Por último, um batom que foi desenhado pela Lisa e que é umas das suas cores favoritas. Para quem se lembra do Strawberry Suede da Revlon, terá uma ideia onde ela foi buscar inspiração para esta cor rosa avermelhado com um nada de coral já, a puxar para o psicadélico mas ao mesmo tempo muito usável e elegante. Temos acabamento mate, diz a marca, mas eu diria que será algo mais próximo do veludo. A embalagem é nova, bonita e com clique, o que evita que o batom se abra na carteira.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile