New in: korres, paris-berlin maquilllage e Bourjois

menu

New in: korres, paris-berlin maquilllage e Bourjois

Hoje, para quebrar a onda de posts dedicados à cosmética, trago alguns produtos de maquilhagem novos (para mim pelo menos) que vieram habitar as minhas prateleiras nas últimas semanas.

Vou começar por aqueles que foram a descoberta dos últimos tempos, no que à maquilhagem diz respeito, e falo da marca Paris-Berlin e dos produtos que vêm sob a forma de sombras cremosas. Já vos disse que adoro produtos cremosos não já? E já disse que sou viciada em sombras em creme, não?

O motivo de tal amor deve-se ao facto de considerar que esta tipologia de sombras é mais rica em termos de efeito, duração e facilidade de aplicação, usadas sozinhas ou como base de looks mais elaborados com sombras em pó. Por isso, nunca menosprezem o valor de uma boa sombra cremosa e, neste caso, estamos perante exemplares dos bons.

Já tinha ouvido falar da marca de maquilhagem Paris-Berlin mas foi só na minha ida ao spa da nuxe (aventura narrada aqui) que vi na prática estes produtos acção. E foi arrebatamento à primeira pincelada por isso, como sabia que a marca se vende por cá, e ainda por cima no norte (sorte a minha) tratei logo de fazer a minha encomenda na loja Sukimmi. A escolha não foi fácil mas, no meio de tanta cor, optei por estas três que aqui vos trago, sendo que ficou uma quarta em stand by, cuja chegada tem sido muito esperada.

Mas prestemos atenção a estas três Ice Cream Shadow nas cores GL6 (5- castanho "chocolate de leite", rico e com partículas ínfimas de dourado),GL4 (4-castanho avermelhado com reflexos malva), e GL 12 (3 - é um rosa chá com reflexos da mesma cor), no sentido dos ponteiros do relógio.

As sombras são compactas mas bastante cremosas, macias, e as cores bastante intensas e pigmentadas, sendo ideais para aplicação sozinha (já que as cores são ricas o suficiente para fazer um brilharete) mas também excelentes como base para construir algo mais elaborado, com produtos cremosos de outras cores ou em pó. 

Ah, no meu caso, a duração é das boas também, que até tenho pálpebra oleosa. Mas em trabalho, faço questão de usar sempre um primer (seja qual for a marca de sombras cremosas que use a seguir) de maneira a garantir a duração que se espera.

Comprei também esta Lip Butter da Korres na cor Pomegranate (2), que já andava a namorar há algum tempo, desde que a vi num vídeo de produtos orgânicos da Lisa. Este tipo de produtos não são uma novidade nem nada de extraordinário, e digamos que não sou propiamente apreciadora de batons onde temos de enfiar o dedo para o aplicar. Dito isto, não quer dizer que não goste muito deste potinho amoroso e da textura gulosa que deixa os lábios hidratados e com uma cor natural mas apetitosa, que aplico quando quero algo fresco e leve.

Por último, trago este Rouge Edition Velvet da Bourjois na cor 08 Grand Cru, que me foi oferecido pela Sarita. Ora bem, foi o primeiro exemplar que tive desta linha, caracterizada pelo acabamento mate e aveludado e de duração alargada.

Usei-o neste trabalho e como podem ver, a pigmentação é extraordinária e o acabamento muito bonito. E posso atestar que durou imenso já que o apliquei na mana antes da hora de almoço, e depois de várias horas e já ao jantar, ela ainda o tinha e fiquei incrédula. No entanto, achei a textura coisa difícil de aplicar e um resultado uniforme, coisa difícil de conseguir. Tem uma textura algo cerosa que parece que quando se passa o aplicador, agarra apenas nalguns sítios e levanta noutros. Não sei se acontece a toda a gente nem em todas as cores, mas fica a nota!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile