Iluminadores cremosos fluidos

menu

Iluminadores cremosos fluidos


Como prometido na semana passada, e antes que se passe mais um ano, aqui fica uma listagem de iluminadores em creme fluido que compõem o meu mini espólio. E, tal como os mostrados no último post, permitem uma aplicação intercalada com outros produtos (base, corrector, blush, pó) e por isso mesmo, o acabamento é muito natural, pois é fundido na pele. A aplicação pode ser feita com os dedos ou pincel e têm a vantagem de poderem ser misturados com loções e cremes. Por exemplo, se o objectivo é luz all over the place, misturam-se umas gotas de iluminador no nosso creme de dia ou na base, e conseguimos brilho em toda a pele do rosto ou corpo.

Mas passemos aos exemplos.

O Touche Éclat da Yves Saint Laurent nas cores 1, 2 e 3, é uma caneta multifunções usada muitas vezes, erradamente, como corrector. Peço desculpa se o que vos estou a dizer é um choque, mas é a verdade. Este produto é um iluminador da tez, cujo objectivo é apagar sinais de fadiga e cansaço. Ou seja, como o nome dele indica, é um toque de luz ou brilho e por isso, deve ser aplicado com moderação e em locais estratégicos. Aplicado na linha marcada da olheira, retira opticamente a covinha, na extremidade dos olhos para um efeito lifting, na arcada da sobrancelha para elevar a mesma e trabalhar a estrutura do rosto, cumes das maçãs do rosto para um glow e ilusão de rosto elevado, no contorno dos lábios para dar definição e fazer sobressair o batom, e no sulco nasogeniano para injectar luz numa zona que tem tendência a sombra ou ainda, na cana do nariz para a ilusão de adelgaçamento. Este produto não joga com partículas brilhantes mas sim com algo mais refinado e natural que é a própria cor e tom do produto, em forma de luz. Por tudo isto, é mesmo um must- have e um must-use em qualquer tipo de maquilhagem e idade.

Avon Shimmer Swirls é um produto muito interessante logo a começar pelo jogo visual que é este entrelaçado de base com creme iluminador, que se misturam ao serem expelidos pelo frasco. No entanto, apesar de gostar de alguns produtos da marca, não posso dizer que adore este já que, como se vê pela imagem, o mesmo deposita nas linhas e mais do que um aspecto radioso, a pele fica camuflada e pouco natural. A ideia é boa mas a formulação fica aquém.

Anastasia Highlighting Créme Duo ST. Tropez é um produto muito bom que, além do iluminador, tem na tapa um blush rosinha muito bonito, como já mostrei aqui. O iluminador em si, é um gel de reflexos dourados/bronze muito fácil de aplicar e de resultado natural. Esta seria uma boa marca para trazerem para Portugal, já que é especialista em produtos de sobrancelhas muito afamados.

O Kryolan Shimmering Event Foundation Pearl já foi amplamente apresentado aqui mas nunca é demais relembrar, que é um produto bem simpático e que nada fica a dever ao da Becca (como podem comprovar pelas imagens). O brilho é perlado e esbranquiçado e o acabamento é simplesmente divinal.

O Becca Shimmering Skin Perfector Pearl também dispensa apresentação e, tal como o anterior, o brilho é perlado e esbranquiçado, o acabamento muito bonito e tem a vantagem de ter SPF.

O Dior Skinflash Primer é, como o nome indica, um primer mas eu uso muitas vezes como iluminador, já que dá luz sem brilho  e pode ser usado em todo o rosto ou apenas localmente. Afirma ser um remédio anti-fadiga  e energizante que aligeira sinais de cansaço. Diz também ter propriedades "fotocromáticas" que atraem e difundem luz sobre a pele. A verdade é que não acho que faça isto tudo mas é um óptimo preparador da pele e para quem prefere luminosidade difusa e subtil, este pode ser um produto a considerar.

Lâncome Sheer Radiance Highlighter 01 foi o meu primeiro iluminador de todo o sempre (nota-se pela embalagem) e, por incrível que pareça e apesar de o mercado de iluminadores ter expandido muito e melhorado bastante, este continua a ser um dos meus preferidos. Não só pelo brilho champagne com uma ligeira declinação rosinha, mas pelo acabamento e facilidade de aplicação. É uma pena ter sido descontinuado.

A marca dispõe agora deste -Lâncome Éclat Miracle Serum of Light-  que julgo ser um pouco mais versátil e neutro porque basicamente injecta luz na nossa pele, seja ela da cor que for.

O Clinique Up Lighting 01 natural, é mais um produto bastante fluido, com brilho pêssego/dourado e de acabamento marcante.

Já este da Jemma Kidd -Complexion Enhancer 01 canvas- é bastante mais refinado e natural, de cor champanhe e de acabamento radiante, é sem dúvida um dos meus favoritos!

O Make Up Forever Uplight 11 é um brilho perlado de declinação rosinha e textura em gel, super fundente com a pele. Não é barato, mas uma cabeça de alfinete rende muito e estimo que ao longo da minha vida, não terei que comprar mais nenhum igual.

O The Body Shop Tinted Glow Enhancer 03, promete radiância e luminosidade naturais. Diz que pode ser usado sozinho ou como alternativa à base, coisa que apenas aconselho a quem tenha a pele muito bonita e boa, já que brilho all over the place, em peles com imperfeições, pode ser um risco que não vão querer correr. De resto, é um produto simpático, de acabamento bonito e resultado natural. 

Desculpem estar a repetir-me, mas já não encontro mais sinónimos no dicionário para luz, brilho e luminosidade!

Passemos às Mac Lustre Drops nas cores Pink RebelSun Rush. A fórmula do Pink Rebel foi alterada e, como podem ver pela imagem, ele de pink, tem muito pouco. É portanto um brilho champanhe/dourado bastante concentrado e que, basta uma gota para iluminar tudo o que há para iluminar no rosto. Já o Sun Rush, é um brilho mais queimado e bronzeado, igualmente concentrado e intenso. Aprendi com uma maquilhadora da Mac (obrigada pela dica, Joana) que podem ser usado de forma complementar para fazer o contorno, sendo que o primeiro é usado para o cume das maçãs do rosto e o segundo para as marcar. Resulta, é um facto, mas tem que ser feito com perícia.

Por último, os Illamasqua Illuminator nas cores Glimmer e Fondle. A razão pela qual não aparecem na fotografia, deve-se ao facto de não os ter arrumados na gaveta dos iluminadores (logo esqueci-me deles) porque não os considero como tal. Como vêem pela imagem, são super pigmentados e por isso, prefiro inseri-los na categoria de blush cremoso+iluminador. Ou seja, são um excelente dois em um para quem quer compilar etapas na maquilhagem. O rosa é muito bonito, dá um glow natural à pele e é bastante resistente. Ambos têm subjacente um brilho dourado que permanece, mesmo depois de a cor ter sido esbatida.

Pensei que fecharia aqui o ciclo "dos meus iluminadores" mas cheguei à conclusão que num ano, a equipa de iluminadores em pó incorporou alguns membros novos e como tal, justifica fazer nova ronda. Mas não se preocupem que não será para já, se não, não há paciência para tanto brilho!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile