ilumina ME

menu

ilumina ME


A par do corrector, o iluminador é o produto que mais "uaus" arranca das meninas, nas maquilhagens que faço, ou nos workshops que dou. Quem não conhece, reconhece que é um "nada" na maquilhagem que faz toda a diferença.

O iluminadores existem em diversas versões -creme, nas versões fluído ou compacto, e pó, nas versões solto ou compacto- e a escolha da textura depende não só resultado pretendido, mais ou menos evidente, mas também eventualmente do tipo de pele. Este post é dedicado a iluminadores em pó -compacto e solto- que, pelas suas características, devem ser aplicados com pincel de forma difusa e em zonas estratégicas. Podem também ser usados como sombra, quando se pretende um look mais natural, sem cor e apenas luz ou brilho. Para aconselhar e falar sobre, nada melhor do que mostrar aqueles que conheço e uso.

Ilumi13

Make Up Forever  Compact Shine On 03

É, como o próprio nome indica, um pó compacto com reflexos neutros, já que se adapta a todos os tons de pele, e gosto especialmente para usar de dia, já que não é too much!

Ilumi11

Revlon Shimmer Powder Glimmer

Não é dos meus favoritos, por ser demasiado amarelado. Ainda assim, por não ser muito brilhante, é bom para usar numa maquilhagem de acabamento mais natural.

Ilumi10

Peggy Sage Poudre Lumiére Irisée Pêche

Foi o primeiro produto da Peggy Sage que comprei e foi amor à primeira vista, sobretudo, à primeira pincelada. Tem um brilho frio e colocado de forma leve, é bastante usável de dia, mas pode adquirir alguma intensidade, se desejado.

Ilumi6

Chanel Poudre Précieuse  Or

Este pó das estrelas foi-me oferecido pela Perfumaria Água de Rosas, e é um luxo, ou não fosse Chanel. É mais adequado para uma ocasião especial, já que é bastante intenso, pois além do pigmento refinado dourado, possui partículas maiores prateadas. Fica lindo, usado como sombra, ou no lacrimal, como toque final na maquilhagem.

Ilumi12

Elizabet Arden Shimmer Powder

Adoro a embalagem deste produto, mas acho o pó um pouco grosseiro e, algumas partículas acabam mesmo por não segurar na pele. Ainda assim, tem um brilho rosado lindo que me deixa embevecida.

Ilumi14

Guerlain Terracotta Sun Elixir Ultimate Gold

Escusado será dizer, que esta embalagem linda, foi meio caminho andado para o querer comprar. Não gosto nada deste aplicador de esponja, porque coloca o iluminador, que é bastante delicado, de forma compacta e pouco natural. Um horror! Mas com um pincel, fica lindíssimo, sobretudo em peles mais morenas!

Ilumi9

Kiko Silky Touch Powder 101

Acho piada a este produto, por ser meio/meio. Ou seja, tem um pó cor da pele, que do lado direito possuí pouco ou nenhum brilho, e por isso pode ser usado no rosto todo, e depois no lado esquerdo o brilho é mais intenso, excelente para ser colocado nas tais zonas estratégicas! É um dois em um jeitoso, para trazer na carteira, por exemplo.

Ilumi4

Lâncome Star Bronzer Magic Brush Body and Face 02 Rose Argente

Devem estar a estranhar esta embalagem, mas de facto não corresponde ao nome do produto. A verdade é comprei daqueles pincéis da Lancôme com pozinho, que existe em várias cores e garante um brilho mágico na pele do corpo e rosto. Pois bem, para além de odiar o aplicador com pêlos super ásperos, depois de pressionar o botão, metade do produto dissipava-se no ar.  Acabei por parti-lo e despejar nesta embalagem. Histórias aparte, o brilho é lindo, mas frio, e permite uma aplicação bem natural, por ser pó solto.

Sleek Face and Body Highlighter Bronze Baby (rosado) e Sun Godess (amarelo)

Acho as cores destas paletas muito bonitas, e já se sabe que a marca é conhecida por produtos pigmentados a preços reduzidos. No entanto, gosto mais da que tem as declinações de cor em rosa, pois acho a outra demasiado amarelada. Para além disso, este tipo de produtos tem a vantagem de se escolher a tira cor que se quer colocar e, podem ser usadas como blush e/ou iluminador.

Ilumi3

Fred Farrugia Illuminating Powder 01 (amarelo) e 02 (rosa) 

Tenho imensa pena que estes Farrugia tenham sido suspensos da Sephora e, sinceramente, ainda não encontrei uma justificação para tal facto: têm cores bonitas, variadas e pigmentadas. Além de que acho o sistema super prático para maquilhagem de trazer pela carteira. Aparte este desabafo, gosto bastante destes iluminadores porque são de qualidade super refinada, ou seja, permitem uma aplicação leve, natural e ideal para o dia-a-dia.

Ilumi8

Bobby Brown Shimmer Brick Compact Rose

Acho este iluminador/blush tão lindo e feminino, que até custa usar. Como podem ver, possuí várias declinações de rosa, daí a sua versatilidade. Vinha com um pincel redondo mini, super cute, e jeitoso para trazer na mala. Dá um acabamento lindo e saudável, mas para usar com moderação, porque brilha por tudo quanto é lado!

Ilumi5

Esteé Lauder Platinium Illuminator

Gosto bastante deste iluminador, e nota-se pelo uso que lhe dou! Tem um brilho bastante versátil e subtil, mas requintado.

Ilumi7

Yves Saint Laurent Palette Blanc Terriblement

Este iluminador está praticamente intacto, porque só de lhe pegar até me dói o coração com a possibilidade de o gastar/usar. Faz parte de uma edição limitada que saiu na época natalícia de 2011, e é inspirado no smoking feminino. Exquisite, sem dúvida! Tem três listas de cor: branca, rosa e azul, sendo a diferença quase imperceptível quando aplicado!


Agora vamos aos exemplos. Como se nota, e bem, estas peles com um apecto super saudável e bonito, são trabalhadas com iluminadores em zonas estratégicas como o alto das maçãs do rosto, abaixo da sobrancelha, cana do nariz e zona superior do lábio. Em termos de aplicação, e por ser em pó, o produto deve ser colocado como passo final da maquilhagem, para dar aquele toque especial.

Ilu1

Ilu2

Fonte: www.mylifeisbrilliant.com

Ilu4

Fonte: http://www.glamour.com 

Ilu5

Fonte: http://vogue.globo.com/diadebeaute/