Herbal Energy Lotion da erborian, uma bruma das boas

menu

Herbal Energy Lotion da erborian, uma bruma das boas

Quem me conhece pessoalmente, já assistiu com certeza ao ritual: abro a mala, de onde retiro um frasco, fecho os olhos e, à socapa, borrifo duas ou três vezes o rosto. E isto é tão frequente que, apesar do espanto inicial, já consegui converter uma data de malta ao borrifo do bem.

Neste momento, e apesar de ter várias ali na prateleira, tenho andado a usar a Herbal Energy Lotion Mist da erborian (*) para o efeito, há quase três semanas, e é o primeiro produto sobre o qual vou tecer uma apreciação no âmbito da nova parceria que temos com a sweetcare.

Importa começar por dizer que a erborian é uma marca francesa que apela e importa os rituais de beleza coreanos, sendo este produto a prova disso já que, aplicar loção, faz parte de qualquer ritual coreano de beleza que se preze. Neste caso, a loção que vem em forma de bruma, consiste numa infusão de ervas que, segundo a marca, conta com Ginseng Vermelho (com acção anti-idade), Gingko Biloba (com propriedades antioxidantes) e Gengibre (com propriedades tonificantes e purificantes) e que, uma análise mais pormenorizada dos ingredientes confirma a presença de várias coisas, das boas. (Este site, partilhado pela querida c&c, analisa os ingredientes de vários produtos de cosmética. Neste caso, a análise é feita à Herbal Energy Lotion 30%, e os ingredientes são equivalentes, na sua maioria).

Usa-se como passo intermédio entre a limpeza de pele e o tratamento (uma espécie de pré-sérum) o que significa que, após limpar a pele com o produto eleito (gel, leite e tónico, óleo, etc), borrifa-se o rosto com esta água e dá-se uns toquezitos. Ainda com a pele húmida, será a altura ideal para avançar para o sérum, ou ampola e creme (ou tudo, porque quem não estiver familiarizada com o verdadeiro ritual coreano de beleza, fica a saber que este pode ter até dezassete etapas!!!). Podem usar também após a maquilhagem. E não, esta água não fixa a maquilhagem como leio muitas vezes sobre este género de produtos. O que faz é anular qualquer efeito poeirento e conferir luminosidade à pele.

O primeiro impacto que se tem é mesmo o aroma que é divinamente fresco e suave, o qual, não contribuindo para a eficácia do produto de forma direta, torna-o muito mais adorável de se usar. E se acham que o cheiro não influencia a forma como experienciamos aquilo que usamos, testem uma bruma da Sanoflore e logo me dizem qualquer coisa.

A forma que pessoalmente mais uso,  e não prescindo, é ao longo do dia, a qualquer hora e sobre qualquer pretexto. A pele fica fresquinha e viçosa e é meio caminho andado para manter a hidratação da pele controlada, sendo ideal para quem trabalha em sítios com ambiente saturado e climatizado que, a longo-prazo, arrasa com qualquer pele.

Gosto muito desta bruma já que, para além de ter o tamanho ideal de trazer pela carteira, considero-a um compêndio muito bem conseguido e equilibrado entre formulação (que conta com coisas boas para manter a hidratação da pele activa ao longo do dia), eficácia e agradabilidade de uso.

----Na compra da Herbal Energy Lotion Mist da erborian entre dia 9 de Março e 9 de Abril de 2015, a sweetcare oferece 1 CC Cream da Erborian (*) travel size (15ml) + 7 sachets (*) (1.5 ml) de produtos variados da marca (faltam dois na imagem)---

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile