Glamglow: Supermud, Youthmud, Thirstymud & Brightmud

menu

Glamglow: Supermud, Youthmud, Thirstymud & Brightmud

Continuando a empreitada de escrever uma vez por semana sobre máscaras de rosto, avancemos então para mais um post dedicado ao assunto e para tal, consegui juntar várias da família Glamglow, marca que disponibiliza uma série de produtos direccionados para o tratamento da pele no campo da limpeza e das máscaras faciais.

Assim, na altura do Natal, avistei este pack de três máscara da Glamglow, uma um full size e duas pequenas (que deram para três aplicações cada) e, pareceu-me inevitável comprá-las, já que tinha muita vontade de testar tão afamados produtos. Para além desse conjunto, veio também uma embalagem da máscara de olhos.

Assim, deste pack especial, faziam parte os seguinte produtos:

THIRSTYMUD (turquesa) indicada pra todos os tipos de pele de todas as idades, tem por objectivo dar hidratação e acalmar a pele. Pode ser usada duas a três vezes por semana, no rosto e pescoço. Geralmente acompanho a sua aplicação com uma massagem, já que a mesma o permite, o que é uma enorme vantagem para mim, pois sou apreciadora dessa capacidade. Deixo cerca de vinte minutos, findos os quais borrifo o rosto com água termal e passo um algodão para retirar o excesso. Pode ser usada como máscara nocturna ou ainda como tratamento durante um voo. Já a usei assim e resulta muito bem.

Afirma que o facto de conter ácido hialurónico e cítrico, contribui para a hidratação em profundidade da pele e, entre uma data de outras coisas, contém ainda ácido láurico do óleo de coco, cujo aroma é impossível desconsiderar. Resultado? Simplesmente fabuloso e fiquei a gostar muito deste produto. Primeiro, porque reúne tudo de que gosto numa máscara, e que tem a ver com toque e textura cremosas, aliados ao facto de ser mesmo eficaz e deixar a pele realmente bonita e saciada a nível da hidratação. O efeito calmante e apaziguante faz-se sentir durante horas, após a sua remoção, já que deixa a pele fresca e preenchida.

- SUPERMUD CLEARING TREATMENT (branca) que tem o objectivo de, imagine-se, combater todos os problemas de pele. Haja objectivos pouco modestos, digo, já que os mesmo seriam descoloração, pontos negros e de milium, pêlos encravados e erupções na pele .

O que acontece, na prática, é que este produto promove uma limpeza a fundo que permite que nos livremos da sujidade toda que se acumula na pele e que é, muitas das vezes, causadora destes problemas. Olhando para os ingredientes, há ali uma miscelânea de ácidos (glicólico, láctico, azelaico, salicílico, etc.) que ajudam de facto nesse sentido mas, no meu caso, como não tenho nenhuma dessas maleitas, acho que se trata de uma boa máscara de limpeza mas não consigo aferir a sua eficácia no resto.

A textura é de lama, claro, e contém umas partículas de esfoliante físico, pelo que a aplicação foi feita sem esfregar e de forma cuidadosa, evitando a todo o custo o contorno dos olhos e maçãs do rosto.

- YOUTHMUD TINGLEXFOLIATE TREATMENT (preta) é mais uma máscara de argila escura e com pedaços de folhas triturados à mistura, que reclama desobstruir os poros e eliminar impurezas graças à rocha vulcânica presente na sua composição. Após a sua aplicação, sente-se um ligeiro formigueiro, que me assustou na primeira aplicação. É coisa da potente (ou a minha pele medricas assusta-se com qualquer coisa) e diz que deve ser aplicada durante dez minutos, findos os quais se deve retirar em movimentos circulares, para estimular a esfoliação. Passei esta parte à frente, pelo que já se sabe, e retirei de forma cuidados com uma luva turca.

Confesso que adiei por semanas a estreia das duas máscaras mais pequenas, porque sei que fez alergia a algumas meninas. A minha pele, lingrinhas como é, e alérgica como andou, obrigou-me a ser cautelosa, já que sempre que abria os frascos, o aroma é bastante intenso. E, já se sabe, coisas fortemente perfumadas, são um big no para pele sensíveis. Assim, optei por aplicar estas duas últimas máscaras apenas na zona T e deixar as bochechas fora do assunto. A sensação, em ambas, é poderosa: sente-se um ligeiro formigueiro, como se o contacto com a pele despoletasse uma reacção e, ao início, esse efeito deixou-me receosa. Em termos de resultados, não achei que fossem estrondosos até porque, aquilo que elas ambicionam, não é algo que a minha pele careça.

A apontar algo de negativo, seria o tipo de embalagem, que não permite manter os ingredientes "frescos" durante muito tempo e que obriga a que enfiemos as manápulas dentro do frasco, para sacar produto. Mais grave ainda, no caso das máscaras de argila, já que têm tendência a secar muito rapidamente, em contacto com o ar. Para além disso, aponto o facto de conter alguns ingredientes potencialmente irritantes, nomeadamente, óleo de lavanda.

No que toca à aplicação, as máscaras dão tempo de pose, que para mim, termina no minuto que começam a secar e a mudar de cor. Não deixo nem mais um segundo porque tive receio de ser demasiado para a minha pobre pele aguentar. É de salientar, que nenhuma me fez irritação nem deixou a pele vermelha. 

- BRIGHTMUD EYE TREATMENT consiste numa máscara indicada para toda a zona periocular que garante dar, em três minutos, uma pele mais lisa, luminosa, e descansada.

Tem um packaging com muita piada, já que cada saqueta traz duas doses de máscara -um shot para cada olho - a textura é parecida à máscara hidratante (cremosa e elástica) e com umas folhinhas à mistura, e deve ser retirada três minutos após a aplicação, com um algodão. O risco de se deixar demasiado tempo é o facto de a mesma secar, o que torna a tarefa de a retirar mais penosa e arriscada para a zona sensível que trata. Gostei da máscara e acho que deixa a zona hidratada mas não notei nenhuma melhoria dramática na zona aplicada, apesar de a formulação conter umas coias interessantes para descongestionar e aliviar a zona, tais como cafeína e ectóina. É prática para levar em viagem ou para trazer no kit de trabalho, não só pela embalagem mas pelo rápido tempo de pose.

E porque nisto dos cremes, como em tudo na vida, não há verdades absolutas e cada pele é uma só, vale a pena ler a review da doce Raquel aqui, que tem uma opinião completamente diferente da minha.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile