Gatineau Melatogenine aox Probiotics

menu

Gatineau Melatogenine aox Probiotics

Ora vamos lá falar de um trio de produtos que mora na minha mesa há mais de ano e meio e que, com várias peripécias pelo caminho (como estarão carecas de saber) foram sendo usados aos soluços. Eis que (finalmente) terminaram!

Não que não tenha gostado, muito pelo contrário que isto é coisa da boa, mas como devoradora de produtos de cosmética que sou, é-me muito difícil e penoso ser fiel apenas a um creme. No entanto, cheguei ao ponto em que tinha mais de dez a uso e por isso, achei por bem pôr travão na coisa e invocar algumas sensatez (que é parca quando o assunto é maquilhagem e cremes) e regularizar a coisa. Sendo que agora penso estar a entrar nos eixos e assim me pretendo manter.

Portanto, e voltando ao que interessa e é cerne deste post, a linha Melatogenine Aox Probiotics da Gatineau, é adequada a peles com mais de 30 anos (sendo que há uma linha mais avançada para mais de 40) e cujos princípios activos assentam em duas esferas: AOX PROBIOTICS que segundo a marca, é uma combinação única de antioxidantes e probióticos. Numa pesquisa rápida e transversal (não aprofundada, note-se) fiquei a saber que são bactérias que conseguem resgatar o equilíbrio da pele e criar uma barreira mais resistente, evitando assim que a pele fique debilitada. Entre outras coisas, contribui para amenizar a sensibilidade, ou seja, excelente para mim. A outra esfera de acção é a MELATOGENINE, uma molécula que de acordo com a Gatineau, consegue prolongar a juventude das células e oferecer um efeito lifting imediato, bem como corrigir rugas e melhorar a elasticidade.

Assim, a rotina adoptada, já lá vai mais de ano, era composta por um sérum, creme de rosto e outro de olhos, sendo que depois da pausa que fiz e do que vos mostrei aqui, usei estes produtos combinados entre si e em dias alternados até se finarem.

Comecemos então pelo meu favorito, que é o Gatineau Melatogenine Youth Activating Beauty Serum, uma loção leve, rosa pálido e que promete corrigir rugas, alisar, e reafirmar a pele, bem como contribuir para uma textura mais radiante. No meu caso, que ainda não há rugas a corrigir, é difícil opinar sobre esta valência do produto, mas no que toca a luminosidade e (sensação) de firmeza, a coisa já me agradou mais. Para além de ser facilmente absorvida pela pele, constitui uma excelente base de maquilhagem e esta fica de facto luminosa e com a sensação de poro mais apertado.

O produto seguinte e que demorou séculos a terminar foi o Gatineau Melatogenine aox Probiotics Essential Eye Corrector. Um creme consistente que promete reduzir olheiras, alisar rugas, dar luminosidade e extremo conforto à zona periocular. De tudo o que promete, acho que cumpre apenas e bem, a última já que, como disse, é um creme denso e consistente, daqueles que exigem alguma dedicação na hora de ser aplicado. Por esse motivo, preferi reservá-lo para a noite, até porque descobri ser algo incompatível com maquilhagem. Não encontrei a lista de ingrediente e há muito que a caixa e a bula se foram, pelo que não posso afirmar que contenha silicones e outras coisas do género, que preenchem muito mas que tratam muito pouco. Mas quando um produto afirma que consegue "apagar as rugas imediatamente", é caso para se desconfiar.

E por último, o produto que compõe este trio, é o Gatineau Melatogenine aox Probiotics Essential Skin Corrector, que pode ser usado de dia e de noite (estendido até ao pescoço)  após o creme de olhos e do sérum. É um creme rico que deixa a pele confortada mas sem pesar, e por isso, mesmo de dia, não senti a pele sobrecarregada. Promete acalmar, proteger e dar luminosidade à pele e conta com ácido hialurónico na sua composição. Diz a marca que contém protecção UVA e UVB, mas como não identifico qualquer dessas capacidades na descrição na embalagem, não descuidei o protector solar 50 por cima, como sempre.

A Gatineau é uma marca da qual gosto bastante (de tudo o que já experimentei) e tenho pena que não se encontre tão facilmente como gostaria. Mas online é fácil de comprar e podem consultar mais pontos de venda físicos aqui .

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile