fresh beauty

menu

fresh beauty

Da fresh, o único produto que tinha, até há pouco tempo, resumia-se a um mísero batom, mas a vontade de conhecer e testar mais coisas devia-se, sobretudo, ao design delicioso que a marca tem. Como infelizmente, não se arranja por cá, nem sequer online, aproveitei para visitar uma das lojas que existe em Londres para pôr a mão e o nariz, nas texturas e nos aromas! A loja, a par dos produtos, é encantadora e, apesar de não ir com expectativa relativamente a nenhum produto em particular, a verdade é que me desgracei, em grande. Ora vamos lá ver o que veio comigo para casa:

 - SUGAR lip Wonder drops comprei para trabalho já que ando sempre em busca de produtos que recuperem lábios num ápice, isto é, no tempo da execução da maquilhagem, de maneira a tê-los preparados na hora de aplicar batom. É um esfoliante que não contém grãos e não implica esfrega-esfrega, que tem a vantagem de ser transparente, nada gorduroso ou escorregadio e que não requer mais nada excepto um cotonete, que aproveito para massajar e aplicar, em seguida, o lip balm E voilá, lábios preparados e perfeitos!

vitamin nectar antioxidant glow water é uma bruma absolutamente divina e refrescante, que cheira a citrinos e vem numa embalagem linda, linda! O aspersor fininho é perfeito para a saída de uma bruma que não contém álcool, é levezinha e perfeita para aplicar durante o dia, mesmo por cima de maquilhagem. Penso que tem uma acção mais energizante do que propriamente hidratante, mas juro que não tem saído da minha bolsa!

rose deep hydration facial toner é um produto que vem contradizer o que disse sobre não ter nenhuma expectativa ao visitar a fresh. Este tónico, que tem pétalas de rosa a flutuar, estava na minha mira porque, caramba, ninguém consegue resistir a esse tipo de detalhe. Eu pelo menos, não consegui nem quis e de facto, temos um produto que dá um twist ao tradicional tónico de rosas, elevando-o a outro patamar, já que consegue formular extractos de vários tipos de rosa, óleo e ácido hialurónico. Mas nem tudo sem rosas, literalmente, e este tónico contém perfumes potencializante irritantes para pele sensível. No meu caso, não senti qualquer efeito indesejável (no curto espaço de tempo, mas a longo prazo, usar sistematicamente produtos irritantes, agrava a sensibilidade permanente da pele) mas fica o alerta e, muito possivelmente, a minha experiência com este lindo tónico, ficará por aqui!

-Black Tea Kombucha Antioxidant Essence é uma essência antioxidante que diz conferir luminosidade, minimizar linhas e poros, melhorar a elasticidade e textura da pele, bem como assegurar hidratação durante 24h. O ingrediente estrela é a kombucha (que é chá preto fermentado), conhecido pelas suas propriedades antioxidantes (eu já provei em bebida e devo dizer que o sabor se assemelha a vinho descaído pelo que, não fiquei fã). Apesar de não sentir que esta essência me traga alguns dos benefícios que aponta, gosto dela sobretudo como forma de impregnar a pele profundamente e de a deixar muito bem hidratada e luminosa. Esses sim, são as maiores valências de se usar uma essência (esta ou outras, que também costumo usar) a par de ser uma boa forma de humedecer sheets masks que estejam a ficar secas (como já disse, uso sempre as sheet masks, duas ou três vezes e, geralmente, uso depois um tónico ou uma essência para humedecer o papel).

Quanto a máscaras, claro que queria também experimentar alguma coisita, que optei por comprar no tamanho mais pequeno que a marca disponibiliza (não só destes produtos, mas de muitos outros, o que os torna mais amigos da carteira).Temos então:

- Rose Face Mask veio no seguimento do tónico, também de rosas, e pela sua vertente hidratante. A textura é em gel fresco, com pétalas de rosa, que a aproxima de uma geleia deliciosa. No entanto, a forma como a máscara actua foi algo decepcionante porque, ao cabo de uns minutos, seca imenso, e torna-se desconfortável. Eu não gosto de máscaras que deixem a pele presa, e julguei que teríamos aqui algo mais rico e interessante, até porque não acho que deixe a pele assim tão hidratada. De qualquer forma, é inegável que o produto é bonito, cheira divinamente e tem uma textura que apela aos sentidos e que a torna, por isso, muito agradável de se usar.

- Vitamin nectar vibrancy boosting face mask é uma máscara que parece marmelada de citrinos, com aroma muito revigorante e apelativo, e que promete glow e despertar a pele. A formulação é um festim de vitaminas (C, E e B5) e a temos pedaços de fruta, literalmente, a boiar no produto. Aplica-se em movimentos suaves, deixa-se secar e retira-se com água sendo que, esta máscara sofre do mesmo mal que a anterior e seca muito. O que faço é, ao fim de uns minutos, borrifar com uma bruma para a activar, e massajar mais um pouco. Talvez o resultado desta máscara seja mais evidente que a anterior, já que a pele fica, notoriamente luminosa e limpa!

A par disto, vieram umas amostrinhas muito queridas e simpáticas, que irei deixar para uma viagem :)

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile