flower (power) beauty, by Drew Barrymore

Publicado por: Marlene Vinha a 28 de Jan 2015

E sai mais um post com uns valentes meses de atraso!!

Na ordem do dia está escrever sobre os (poucos) produtos que tenho da linha de maquilhagem Flower Beauty da Drew Barrymore, que não só é dona da marca como ainda exibe a sua carinha laroca na campanha, com maquilhagens maravilhosas. Fiquei encantada logo à primeira, não só pelo design dos produtos mas também pela paleta de cores suaves e alegres. Claro que ser fã do estilo da Drew, ajudou a consolidar o amor.

Pois bem, na visita a Nova Iorque no ano passado, não consegui visitar o Walmart, que adianto já ser o único sítio onde se vende, para muita pena minha. Assim, só uns meses mais tarde, e pela mala da Margarida do Salinha de Estar, consegui comprar estas coisas fofas que aqui vêem.

A selecção não foi fácil (basta dar uma volta pelo site para perceber porquê) e a escolha foi orientada no sentido de aferir assim, muito ao de leve, a qualidade dos produtos de diferentes categorias. Vieram então: uma máscara de pestanas Zoom in, uma sombra cremosa Color Play na cor Awesome Blossom e outra em lápis Eyeshadow Chubby na cor Teal we meet again, um blush em creme Win Some, Rouge Some na cor Forget me not e um batom Kiss Stick na cor Tulips 2 Kiss You

De todos, os produtos em creme são os que reúnem a minha preferência e que os distingue dos restantes. O blush tem uma cor maravilhosamente pêssego rosado, é macio e aplica-se muito facilmente. Não é super pigmentado nem tem a maior duração do mundo,  mas também para o dia-a-dia e para dar um ar levemente ruborizado, serve perfeitamente.

A sombra em creme acompanha o blush em qualidades e estou apaixonada pela cor e pelo acabamento. Trata-se de um castanho avermelhado com uma declinação ligeiramente metalizada, que se espalha bem, tem duração razoável e, apesar de gostar de ver esta cor em todos os tons de olhos, nos verdes fica mesmo power.

Avancemos para os mais valia-não-ter-gastado-dinheiro e para este batom rosa histérico que fotografado até parece bonito mas que já fui confirmar que não. Não é. É uma cor que muito dificilmente usarei em mim e que vou ter de estudar o caso para perceber (em quase um ano, ainda não consegui) com o que o irei combinar, porque é de facto muito pirosinho.

Depois, a sombra-lápis é muito querida e tal, a cor é maravilhosa mas os adjectivos positivos ficam-se por aqui. A aplicação não é opaca nem homogénea, tem uma textura cerosa e pior, não seca. Portanto, não estou a ver grande utilidade para este catraio e ainda tenho de ver se resulta trabalhado com sombra em pó e primer. Confesso que ainda não me atrevi a usar em trabalho porque acho que me vai deixar ficar mal.

Por último, a máscara de pestanas que confesso que abri e andei a usar apenas e para vos dar um parecer, já que tenho ali a uso mais meia dúzia delas. O que vale é que não veio tirar vez a nenhuma das minhas favoritas, porque é mediana. É um gadget engraçado e tal, que dá para torcer e obter uma escova que ora dá volume, ora dá alongamento, mas coitadinha, não dignifica ninguém com um pestanão mesmo combinando funcionalidades. Fica para aqueles dias em que só quero um bom ar (o que quer que isso seja mas serve como desculpa para não a arrumar a um canto).

Pesando na balança os pontos positivos e os negativos, a marca fica a perder mas acho tudo tao lindinho que, se as coisas estivessem ao meu alcance, comprava mais - ainda dizem que o que interessa é o interior e que o packaging não vende.

Ah, se tiverem curiosidade, espreitem os tutoriais da marca pela cara e voz da Drew herself, que são deliciosos!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers