Flesh makeup

Publicado por: Marlene Vinha a 28 de Feb 2013

Quando fiz o curso de maquilhagem, uma das que mais gostei de aprender, foi a maquilhagem natural, totalmente executada apenas com base. E gostei, não apenas pelo resultado em si, mas acima de tudo, porque me pôs a pensar nas diversas valências que os produtos podem ter, e que às vezes com poucos produtos, se faz muito.


Assim, desde que comprei esta paleta da Graftobian, andava com vontade de a usar para voltar a fazer algo do género. É composta por bases compactas de subtom frio e por isso, ali para o meio, aparecem umas cores mais queimadas e rosadas, ótimas para serem usadas como blush ou batom (implica que o lábio esteja bem hidratado). Pessoalmente, em trabalho, uso esta paleta mais como concealer, para tapar borbulhinhas ou manchas que necessitem de maior cobertura. Como base, acho demasiado pesada.

Portanto, para esta maquilhagem que fiz na mana, usei uma base da Bourjois para uniformizar a pele e o Airbrush da Clinique para a olheira. Apliquei a pré-base de pálpebra da Too Faced, porque com produtos em creme, uma dose de aderência extra, nunca é demais. 

A paleta da Graftobian  foi usada para definir olhos, bochechas e lábios, e foi tudo fixado com um pouco de pó Laura Mercier. As sobrancelhas foram emolduradas com o kit para o efeito, da Chanel. Nos olhos, máscara de pestanas castanha da PB Cosmetics (oferecida pela marca), e apliquei algumas pestanas individuais nos cantos externos. Por último, lápis bege da Max Factor na linha de água.

Esta maquilhagem pode ser uma opção para quem gosta de maquilhagens naturais e que não fujam ao tom da nossa pele. Pode iguamente ser uma opção para gastar aquela base muito escura, que temos encostada, para fazer o contorno do rosto ou dar definição aos olhos, por exemplo.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers