Filorga

menu

Filorga

{Fotografia de Luísa Rodrigues}

Hoje dedico um post de amor exclusivo à Filorga, uma vez que tinha aqui uma data de produtos (alguns ainda por usar) aos quais nunca teci os devidos elogios. A marca faz parte da panóplia de cosmética francesa de excelência, criada no seio da medicina estética, que começou por apresentar soluções de peelings, injecções de ácido hialurónico e mesoterapia para gabinete médico . [Relembro que o tratamento de micro-needling que fiz, todo descrito neste post, foi com recurso a produtos de gabinete médico da Filorga, e que teve efeitos magníficos na minha pele].

Claro que, no seguimento lógico de criar produtos para tratamento domiciliário, que consolidassem os feitos em gabinete médico, seria algo de esperar. Coisa que aconteceu 30 anos após a criação da marca, a qual continua em franca expansão, com uma sucessão de lançamentos, que me têm deixado a babar.

O design é simples, elegante, funcional e coerente, já que temos o branco, o preto e o prateado, a definir a estética de toda a linha.

Começo pelo Uv defence spf50+, que é o protector que a minha mãe usa há anos e adora. [Era também o protector aplicado após o derma-roller!] Como lho roubava de vez em quando, resolvi comprar para mim e usar agora no inverno, porque aprecio a fórmula ultra-reconfortante e a pele viçosa que deixa. Aliado ao elevado índice de protecção, assegura uma acção preventiva anti-manchas que é, como sabeis, coisa que me tem assolados nos últimos anos. Diz ainda que hidrata e que tem propriedades anti-inflamatórias! É maravilhoso!

Outro produto que comprei há pouco tempo e ainda não usei, foi este Oxigen Peel, no sentido de substituir a minha loção P50W da Biologique Recherche, que será usado com o mesmo princípio: o de fazer uma esfoliação química suave.Contém 6% de ácidos esfoliantes, entre os quais o glicólico, e com ácido hialurónico. Estou ansiosa por testar e assim que tiver opinião, como de resto, sobre os restantes produtos, tarei feedback.

A Meso-Mask, que já apareceu por aqui neste post, não arrebatou mas devo ter-me esquecido disso, porque a recomprei, agora numa embalagem mais pequena e melhor, a meu ver. Assim, temos temos uma bisnaga opaca que garante que não andam manápulas a mexer no produto, garantindo desta forma, coisa mais fresca. Esta máscara visa conseguir uma pele mais luminosa e diz ter uma acção anti-rugas. Ponto negativo para a existência de óleo mineral ainda que, como sabeis, não me oponho ao uso a menos que se trate de um produto de excelência, onde existem alternativas mais interessantes, a meu ver.

Já a Scrub & Mask adoro e acho que deixa a pele mesmo bonita! Até porque assume a tarefa de oxigenar a pele! A embalagem dispensa produto por um orifício, pressionado, que tem dupla acção. Primeiro, faz uma esfoliação mecânica, já que contém umas micro-esferas que se massajam na pele (não massajo nas maçãs do rosto, por causa da rosácea) sendo que, depois se deixa repousar. E é aí que o efeito oxigenante actuar pois a espuma activa, cresce e faz sente-se uma espécie de borbulhagem a massajar a pele. Deixa-se actuar como uma máscara e retira-se! Além de muito sensorial, este tratamento revigora verdadeiramente a pele!

A última máscara, é esta Optim-eyes, que são uns patches em hidrogel que servem para tratar a fadiga da área numa acção que visa olheiras, papos e rugas. Não sofro de nenhum desses males e talvez, por isso, não tenha notado nenhum resultado notório, além do descongestionante, já que as guardo no frigorífico. 

O Time -Zero é um sérum que comprei recentemente, depois de testar uma amostra, e que adorei! Em primeiro, pela textura e pelo efeito imediato na pele que deixou, de conforto e viço.{Ah, o poder as amostras!!] Vai daí, fui investigar sobre o produto que diz estar destinado a corrigir rugas e para conferir um efeito lifting! Ora bem, rugas, rugas, ainda não tenho, excepto na zona do pescoço e o sulco nasogeniano que teima em vincar e por isso, vou ver qual o contributo que este produto irá dar nesses casos, e volto com notícias! O produto em si, também bastante piada já que temos um creme branco suspenso num gel, em espiral, que se misturam quando aspergidos de uma embalagem que ganha pontos por ser airless.

Outro sérum que ainda não passou da fase de testes, é o recente Lift-Designer (*via sweetcare) que visa ajudar na flacidez, na perda de volume facial e da definição da oval do rosto. Actua pela formulação e pela mecânica da aplicação, que conta com uma espécie de rolo compressor para aplicar, massajar e modelar o produto e o rosto. Mudanças não sei se vou sentir mas, acredito que na prevenção é que está a batalha "ganha" contra a perda de firmeza e por isso, tento apostar em produtos que têm esse objectivo. A ver vamos! Pontos extra a favor do sistema da embalagem já que, além de manter o sérum isolado do contacto com o ar, ainda tem o tal rolo que ajuda a penetrar e fazer uma massagem na pele! (o mesmo deve ser retirado após cada aplicação e lavado com água).

Por último, alguns produtos que já usei e que me esqueci de incluir nas fotografias. Falo do Creme universal, que adoro pela textura aveludada que deixa a pele super hidratada e luzidia. É um excelente creme-base, para coordenar com qualquer outro tratamento que se esteja a fazer. Usei também, mas já terminou, a essência NCTF que usei religiosamente de manhã e noite, e que é altamente hidratante e concentrada em NCTF (Novo Factor de Tratamento Celular), uma solução que é a base da marca e que conta com mais de 50 ingredientes activos. Não sei quais são, mas a julgar pelos resultados do derma-roller, serão magníficos! Esta essência, de cor rosada e leitosa, era aplicada com algodão ou num chap-chap com as mãos, mas usei também para embeber as máscaras de papel e fazer um tratamento mais intensivo. A pele fica notoriamente permeável e hidratada!

Por último, duas sheet masks: a Time Filler efeito lifting (preta) e a Time-filler efeito hidratante (branca). Estas máscaras têm um efeito imediato no que toca a hidratação da pele sendo que, na refirmante, a ideia é que, dê aquele up instantâneo, o que a torna excelente para aplicar antes de um evento, por exemplo. Ainda mais, se deixada no frigorífico!

Penso que fica feita uma introdução a algumas coisas que irei usar devidamente e voltarão a aparecer por aqui, com toda a certeza!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile