Algodão, esponjas ou tecido, tudo para limpeza da pele- parte II

menu

Algodão, esponjas ou tecido, tudo para limpeza da pele- parte II

Já lá vão uns anos (três, meu deus, como é possível) que falei sobre este assunto aqui no blog. E como podem comparar, o meu mini espólio de auxiliares na limpeza de pele, não diversificou muito.

Os algodões são imprescindíveis em qualquer rotina de beleza e gosto destes grandes, de dupla face, que compro no Pingo Doce. São baratinhos e óptimos. Adorava uns megas quadrados que havia no Schlecker, mas deixaram de vender, para grande infelicidade minha. Uso com a água micelar ou com leite e tónico e, no que toca a texturas liquidas e cremosas, é a ferramenta ideal para se ter por perto.

Depois, o paninho de musselina, confesso não ser o meu preferido. Já tinha experimentado alguns e achei-os sempre demasiado ásperos, até ter experimentado este. Não me lembro onde o comprei, mas se optarem por este tipo de auxiliar, certifiquem-se de que é macio o suficiente para não agredir a pele. Gosto de usar para remover desmaquilhantes em bálsamo ou  mais espessos, ou ainda na hora de retirar máscaras, por exemplo. Ainda assim, e neste sistema de toalha/pano, prefiro a Sponge Chief da Kanebo.

Por último, as esponjas que são sempre algo que gosto de ter à mão para quando uso desmaquilhantes que envolvam água, ou para retirar máscaras mais espessas.

Portanto, até aqui, nada de novo!

Agora, passemos a esta esponja nova que aqui vêem à frente, e que nos foi enviada  pela Glams Secret para experimentar. Admito que até esse momento, nunca tinha ouvido falar da esponja Konjac mas, entretanto, já encontrei vários artigos interessantes sobre o assunto que podem espreitar aqui e aqui.

Segundo a Glams Secret, "a esponja  de limpeza Konjac é 100% natural e biodegradável, proveniente da fibra Konjac (uma batata cultivada na Coreia do Sul) sem aditivos químicos, especialmente indicada para desintoxicar e equilibrar a acidez e oleosidade da pele, que limpa em profundidade, proporciona uma esfoliação suave, ao mesmo tempo que hidrata". 

Existem quatro variações: Acne e Pele Oleosa, Peles Sensíveis e Secas, Todos Tipos de Peles ou Peles Maduras, sendo que eu escolhi a segunda opção, obviamente.

Eu, como uso desmaquilhante em óleo, uso-a apenas à noite e para retirar o excedente e providenciar uma micro massagem à pele. Mas pode ser usada com qualquer tipo de agente de limpeza, seja gel, espuma ou leite. Depois de usar, penduro-a para secar e fica de textura rija. Tem uma grande capacidade de absorver água e dizem ser mais suave que qualquer outro tipo de veículo de limpeza e pode, por isso, ser usada todos os dias. No entanto, eu sou contra usar qualquer tipo de esfoliante todos os dias, especialmente em peles super sensíveis, como a minha.

Uma vantagem que acho importante referir, é o facto de secar mais rapidamente que outro tipo de esponjas ou panos e por isso, minimizar o desenvolvimento de bactérias ou bolor. Para além disso, é um produto que respeita o ambiente, não só na forma como é produzida mas também por não ser descartável como os algodões, por exemplo.

Agora a pergunta da praxe: já alguém experimentou? É que estou mesmo curiosa de saber o que acham desta novidade (pelo menos para mim).

                                                                          ________________________________________________________________________

A Glams Secret contactou-nos, posteriormente à publicação deste post, com uma promoção: 20% para as nossas leitoras. Basta inserir o código PEX20KJC, para usufruírem da mesma, até dia 31-01-2014.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile