Máscaras nocturnas

menu

Máscaras nocturnas

Vamos a mais uma ronda de máscaras, desta vez das nocturnas. Não se assustem com os lençóis polares, que esta imagem já tem uns meses!

Nesta categoria de máscaras temos três opções. As máscaras que se substituem os cremes de noite e que usam como terapia de choque para quando a pele está mais cansada. Depois, as máscaras que se aplicam por cima do tratamento nocturno normal como último passo de beleza. Ou ainda, as máscaras que são de especial cuidado nocturno (ou pelo menos assim dizem que são, mas já lá vamos).

Começamos pelas que se aplicam como único tratamento antes de ir dormir e pela Erborian Sleeping BB Mask que se apresenta como uma máscara de noite revigorante efeito "pele de bebé" que proporciona uma reparação S.O.S. das peles fatigadas. Aconselha que seja aplicada duas ou três vezes por semana, após o sérum, ou sem ele, e retirar o excesso pela manhã. Ora bem, já tenho este produto há algum tempo, usado de forma mais ou menos regular, mas a verdade é que não sinto um efeito determinante em termos de reparação das peles fatigadas. É certo que como tenho uma rotina rígida, com pouca margem para a pele dar-se ao luxo de ficar desidratada ou descompensada, é difícil averiguar a eficácia deste tipo de produtos que têm quase um efeito flash. Eu diria que seria uma boa máscara para pessoas que se deixam levar muitas vezes pela preguiça em aplicar demasiadas camadas de coisas, já que este, ocasionalmente, resolveria esse problema.A formulação é boa, com agentes emolientes, óleos e vitaminas mas também tem uma catrefada de variantes de silicone logo nos primeiros lugares assim como perfume, que me fazem torcer um pouco o nariz. Aqui está um produto sobre o qual não vos consigo dar um aval definitivo e pergunto que, se alguém já a usou, para deixar aqui o feedback.

Ainda nesta categoria de máscaras, temos a Drink up-Intensive Overnight Mask da Originis, que já apareceu pelo blog algumas vezes e sobre a qual nunca dei uma apreciação definitiva. Sabem aquela marca que vocês simpatizam, sobre a qual lêem boas reviews e que até vos transmite confiança, mas que depois, por mais que se esforcem e analisando com a mão na consciência, não conseguem que o vosso gosto esteja à altura da maioria? Pois bem, aconteceu-me com este produto. As expectativas eram altas mas agora que já a tenho há quase um ano, não consigo dizer que me encheu as medidas. 

Esta máscara usa-se da mesma forma que o anterior e para resumir, a opinião é basicamente a mesma: acho o conceito interessante, nos ingredientes até encontramos algumas coisas muito boas mas depois também têm uma data de silicones, fragrâncias e óleos potencialmente irritantes que me chateiam um bocado. No cume disto tudo, não consigo achar que façam uma diferença significativa na minha pele. Gostava de ressalvar que quando tenho uma opinião menos positiva sobre um produto não quer isso dizer que o mesmo seja mau. Até porque, muitas vezes, essa apreciação é feita com base em preferências e necessidades da minha pele em dado momento (para não falar de mil e quinhentas outras razões).

O que nos leva a um outro conceito de máscaras nocturnas que são as aplicadas por cima dos tratamentos de noite e como último passo na rotina de beleza. A chamada sleeping pack!

Assim, esta Sulwhasoo Overnight Vitalizing Mask conta com uma história engraçada. Já a tenho há imenso tempo mas como tinha dezenas de máscaras abertas, esta acabou por ficar um pouco esquecida na prateleira. Até que, quando tomei a decisão de começar a gastar tudo o que tenho de forma mais ou menos ordenada e não abrir mais nada entretanto (decisão que falhou, já por diversas vezes, mas pronto) cheguei a este produto e não me lembrava para que servia. No rótulo tudo está em coreano e nem o nome me lembrava. Com receio de estar a usá-la de forma errada, acabei por encostá-la de novo.

Quando vi esta máscara num blog aqui, lembrei-me de ir consultar e comparar caracteres e pronto, tinha o mistério resolvido já que cheguei à conclusão que se tratava da mesma máscara, cujo uso retomei de imediato e que pretendo manter até a terminar.

Sulwhasoo Overnight Vitalizing Mask apresenta-se como um tratamento nutritivo que ajuda a despertar a luminosidade na pele, minimiza vermelhidões e irritações e contem ácido hialurónico que promove a hidratação na pele, a longo-prazo. Olhando para os ingredientes, vemos uma formulação extensa, que conta com ingredientes emolientes, antioxidantes e anti-inflamatórios, mas que não foge aos silicones.

Acho que consiste num extra interessante, para quem procura acrescentar algo na sua rotina de beleza, já que ajuda a selar todos os produtos aplicados antes e adiciona ainda mais algumas vantagens. É uma excelente alternativa à aplicação do Aquaphor da Eucerin, que não consigo viver sem, cujo uso tenho conjugado.

Por último, a Hydration Boost Night Mask da Elizabeth Arden que pertence a uma outra tipologia de máscaras que são as de aplicação antes dos tratamentos nocturnos. No entanto, considero que a sua aplicação não se restringe à noite mas sempre que a pele necessite de hidratação que, na realidade, pode ser a qualquer hora do dia.

Tenho de admitir, ainda assim, que foi o nome algo pomposo que me levou a comprá-la pelo que, o objectivo da marca foi cumprido.

Aplica-se na pele limpa à noite (ou de dia, claro), excepto no contorno dos olhos, e deixa-se repousar cerca de 10 minutos, findos os quais se retira com um pano turco. O produto em si é super espesso e pastoso, e difícil de retirar mas a pele fica de facto bonita (nada de outro mundo, atenção) e um outro efeito que aponto, é a frescura que se sente durante alguns minutos. Não consegui encontrar a lista de ingredientes excepto os que são sublinhados pela feelunique que, claro está, mostra aquilo que a máscara tem de melhor como a camomila, gingko biloba, vitaminas A e C e manteiga de karité.

Para resumir, nesta categoria de máscaras ainda não usei nenhuma que me tenha enchido as medidas, pelo que, se tiverem alguma sugestão, a pessoa agradece!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile