erborian - dongbaek camellia essence

menu

erborian - dongbaek camellia essence

No seguimento do post sobre óleos, e a propósito do produto do mês que a sweetcare me enviou para testar (na verdade, foi no mês passado, mas é preciso algum tempo até ter alguma coisa para vos contar), faço uma análise mais pormenorizada do erborian - dongbaek camellia essence, sérum relipidante com óleo de camélia extra virgem (*).

Comecemos pela apresentação de um produto de nome complexo e extenso mas cuja composição é relativamente simples. Basicamente, temos 73% de Óleo de Camélia, que está associado a mais quatro óleos -Linhaça, Grainhas de Uva, de Coco e de Argão. Uma equipa forte, que promete proteger a barreira cutânea e combater o envelhecimento.

A título de curiosidade, pois não sabia, a Camélia (Dongbaek em coreano ou Tsubaki, em japonês) floresce no inverno e cai, quando está no auge da sua beleza. E que bonita é! {Permitam-me que faça aqui uma parênteses, para dar nota de que existe uma linha de produtos de cabelo que usa o óleo de Camélia como ingrediente chave - Tsubaki (marca subsidiária da Shiseido) - e que é magnífica!!

Mas voltando ao óleo de camélia, que faz parte do ritual de beleza coreano e no qual a erborian se baseia, o mesmo proporciona amplos benefícios à pele, já que tem propriedades hidratantes, anti-inflamatórias, antioxidantes, e anti-idade.

Em termos de posologia, a marca aconselha:

  1. Manhã: utilizar como sérum e colocar na mão 3 gotas. Aquecer e aplicar antes do tratamento diário.
  2. Noite: utilizar como bálsamo reparador, misturando 1 a 2 gotas no creme habitual, transformando-o num bálsamo nutritivo.
  3. Férias: após a exposição solar, aplicar uma fina camada do óleo de camélia para reparar os tecidos e acalmar a vermelhidão.
  4. Cabelos: ideal para reparar e suavizar as pontas dos cabelos.
  5. Peles Secas: utilizar como tratamento reparador intensivo, colocando 5 a 6 gotas na mão, aquecer e aplicar em todo o rosto.

E como é que integrei este produto na minha rotina? Ora bem, não sou pessoa de usar óleos diariamente. Tenho os meus séruns que uso fielmente todos os dias mas, quando à noite olho para a minha pele e a diagnostico mais cansada ou desidratada, costumo recorrer a produtos que permitam uma automassagem, no sentido de aliviar tensões e proporcionar um momento de relaxamento, que por vezes é tão preciso. No entanto, como queria ver o efeito desta dongbaek camellia essence (*), pus de parte os meus séruns nocturnos e usei-a diariamente, durante as últimas duas semanas. 

Não é tempo suficiente para aferir a fundo a qualidade e desempenho de um produto mas, na verdade, já tenho o olho treinado e, quando uma coisa é medíocre, noto logo na minha pele. Neste caso, não tenho tido razões de queixa: a rosácea anda calminha, a pele anda hidratada e luminosa que é diferente de gordurosa! Só tenho de me preocupar com a firmeza e as manchinhas idiotas, que ainda não desamparam a loja. De resto, a rotina que ando a seguir está correr bem e este óleo veio enriquecê-la e contribuir para que a pele se mantenha no rumo certo.

A essência é, em termos de apresentação, armazenada num lindo e elegante frasco opaco, que contém uma pipeta, a qual permite que doseemos o produto. O mesmo (que não sendo apenas um óleo, é bastante próximo dele) é diferente de qualquer outro que tenha usado até ao momento, já que na verdade, quando cai na mão, a densidade assemelha-se mais a água.

Sinto que é nutritivo e apaziguante para a pele e deixa-a bonita e luminosa. Usei uma vez durante o dia mas não resultou muito bem porque tenho a mão pesada e besuntei-me toda, o que resultou numa aplicação pouco inteligente de camadas de produtos e maquilhagem, que durou pouco e não ficou homogénea. De qualquer forma, como é apanágio em produtos de texturas mais untuosas, prefiro aplicá-los à noite e este foi usado de forma intercalada ora aplicado directamente na pele, ora misturado com o creme de tratamento. Ainda não usei na valência “óleo capilar”, porque ando a usar os da phyto e tenho receio que fique muito pesado e me obrigue a lavar o cabelo no dia seguinte. [First World Problem] Mas vou ver como se porta e darei nota por aqui, lá mais para a frente.

Permite a automassagem, como de resto tudo o que seja mais escorregadio, mas com a vantagem de ser muito leve e rapidamente absorvido. Para além disso, analisei os ingredientes e estamos perante uma selecção de coisas boas, que nem a presença de perfume, já mais para o fim da lista, consegue macular.

Como sabem, existem mil e uma opções de óleos e este pode ser uma opção interessante para quem tem peles ali entre o normal a seco (peles oleosas devem evitá-lo ou no caso das mistas, moderar a aplicação) para ser usado de forma mais esporádica, ou como cura e de forma mais intensiva. Ou ainda, como aconselha a marca, "depois de escutarmos a nossa pele” e sempre que ela pedir.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile