Enzime Therappy

menu

Enzime Therappy

Aqui há umas semanas fui experimentar um novo tratamento facial no I love Skin Beauty, um espaço super acolhedor dedicado apenas ao cuidado da pele do rosto! Já lá tinha ido experimentar uma massagem facial divina, de que falarei oportunamente e, na altura, em conversa com o Jorge (que é enfermeiro e formado em técnicas de tratamento facial) sobre a minha preocupação com a rosácea, foi-me aconselhado fazer a Terapia Enzimática da DMK.

Seguindo a recomendação feita e, ainda que ande a fazer tratamento a laser com o mesmo fim (caramba, se esta rosácea não me "deslargar" com tanto cuidado, está o mundo perdido!), resolvi investir no tratamento de gabinete que consiste numa máscara com enzimas a qual, e de acordo com a informação do protocolo, ajuda a melhorar o funcionamento da pele em termos de circulação, tonificação e oxigenação.

O tratamento é relativamente simples em termos de etapas, começando com a limpeza da pele e culminando com a aplicação de uma máscara líquida com consistência de clara de ovo (na verdade, contém albúmen), a tal que dá o nome ao tratamento e que basicamente me transformou num zombie fofinho enquanto vai reagindo e se sente a pele " a apertar" cada vez mais! É, portanto, um misto de borbulhagem na pele com um efeito tensor poderoso, que tornam esta experiência em algo muito peculiar e aprazível.

No final, e depois de eliminado o produto, em algumas zonas, consegue-se perceber os capilares dilatados e a pele pulsante! Passados uns minutos, esse efeito desaparece e a pele fica apaziguada, luminosa e super hidratada!

Para continuar o tratamento em casa, e tirar partido pleno da terapia, foi-me gentilmente oferecido o kit de produtos Age Management em tamanho convenientemente compacto para fazer a cura, e ao qual fui fiel durante cerca de duas semanas, e que consiste no seguinte:

-milky clean &pure (*) é um leite de limpeza cremoso e simples que lava muitíssimo bem a pele, sem a deixar a penicar nem desconfortável. Como não me tenho maquilhado, não sei qual é o poder nesse requisito mas, para eliminar tudo o resto, é muito boa.

-herb&mineral spray (*) é um dos meus produtos favoritos de todos, já que não só cheira muito bem como deixa a pele super hidratada e fresca! Em termos de performance é fininha e leve, como uma boa bruma deve ser e, no que diz respeito aos ingredientes, tem uma data de coisas boas como vitaminas, minerais e funciona como introdutor dos activos que se seguem.

-seba-E oil (*) foi outro dos meus favoritos, ou não fosse eu viciada em óleos faciais. Este ajuda a selar a hidratação, como de resto a maioria faz, e ajuda a combater a secura e carência de lípidos da pele. Usado em combinação com a bruma, ajuda a restabelecer o manto hidrolipídico da pele que é como quem diz, a barreira protectora. Subscrevo estas alegações pois de facto, esta dupla resultou fabulosamente bem na minha pele sedenta de lípidos, retribuindo com viço e radiância!

-super serum antioxidant (*) tem a finalidade é reduzir a pigmentação, inflamação e linhas finas e rugas. Não achei que tivesse grande impacto em linhas nem na pigmentação mas na redução da inflamação, sem dúvida!

-biogen c cream (*) é um creme finalizante que ajuda a estimular e a despertar peles apagadas e preguiçosas, sendo que ajuda também na oxigenação e reforço dos capilares.

{O tratamento foi pago por mim, mas os produtos foram-me oferecidos pela I love Skin Beauty, a quem reconheço o amor ao serviço da beleza e o empenho em cultivar peles bonitas.}

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile