Em boas mãos II

Publicado por: Marlene Vinha a 07 de May 2014


A saga em busca do creme de mãos continua e ainda não terminou. O que não será certamente mau de todo, porque assim, continuo a ter pretexto e necessidade de experimentar coisas novas. Mas quem paga a factura desta minha cruzada, é a pele das minhas mãos que parece cada vez mais seca e repuxada. Ora os meninos que aqui vêem, têm sido usados com regularidade, mas aqui me confesso que na maioria das vezes só aplico creme à noite, o que não abona em favor de umas mãos nutridas e resplandecentes. Mas não gosto de sentir as mãos colantes ao longo do dia e, mesmo os produtos que garantem não deixar resíduos, na verdade, fica sempre qualquer coisa, que ainda que pouca, me incomoda. 

Assim, vamos às opiniões sobre os “piquenos” que moram na minha mesa-de-cabeceira.

Caudalie Hand and Nail Cream, a par com o da Nuxe, é um dos cremes que tenho que melhor cheira. Não que isso interesse para alguma coisa em termos de eficácia, e até pode ser um forte factor de irritabilidade a ter em muita atenção. Ainda assim, é inegável que um aroma bom contribui para uma  experiência de uso mais agradável. Portanto, é um creme emoliente,  antioxidante, anti-idade que protege e nutre a pele e contém na sua composição polpa de laranja, pó de amêndoa e água de rosas. Não deixa um rasto gorduroso, o que o torna ideal para usar durante o dia. E mesmo assim, não o consigo usar e reservo a sua aplicação para a noite, momento em que gostaria que ele tivesse uma textura mais untuosa e rica. A pele fica reconfortada, mas sinto que as minhas mãos precisam de algo mais intensivo.

Nuxe Rêve de Miel Hand and Nail Cream, já o tinha mostrado aqui mas não é demais referi-lo, porque estou a gostar muito dele. Apesar de, mais uma vez, não ter a textura rica que eu aprecio em certos tipos de produtos, nomeadamente  os deste género. É um creme que promete nutrição e repara a pele das mãos pois a sua fórmula conta com óleos de amêndoa, rosa mosqueta, girassol, argão, manteiga de karité e mel de acácia. Só coisas boas, portanto.

Ureadin Hydrating Hand Cream é um dos meus cremes favoritos, e apesar de não ser perfeito, já o recomprei três vezes. É um creme que hidrata e reforça a pele com ureia (que é um dos factores responsáveis pelo nível hídrico na pele) que favorece a atracção e retenção da água. Este produto é adequado para zonas onde a pele é mais grossa e espessa, como mãos, pés, cotovelos e joelhos. Num post anterior, uma leitora recomendou a versão reparadora que penso que será melhor para mim. A esperança é a última a morrer e irei em busca dele, logo que termine os que aqui andam a uso.


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers