Dry Shampoo - como usar

Publicado por: Marlene Vinha a 18 de May 2011

1

Uma querida amiga pediu para eu falar no blog sobre champô seco, ou seja, champô que "lava" sem ser necessário o auxílio de água. Pois bem, se não fosse um pedido, este seria daqueles assuntos que talvez nunca seria abordado aqui, porque tenho as minhas reticências sobre estes métodos, muito devido ao facto de o meu cabelo ser extremamente seco e juntar-lhe qualquer tipo de produto em pó não me parece tentador. Quando preciso de um refresh no look, recorro à técnica da franja express, lembram-se? Ainda assim, entendo profundamente quem tem cabelo oleoso e sofre com a rotina diária de lavar o cabelo, e foi por solidariedade que resolvi fazer este post, que espero que possa ser útil pelo menos à R.

Portanto, o champô seco é indicado para quem não tem acesso à água (imagine a utilidade da coisa num festival ou no campismo), numa saída inesperada onde não tem tempo de lavar o cabelo ou apenas se é amiga da natureza e quer poupar água. Seja qual for o motivo, o champô seco pode ser uma óptima opção. Enquanto o champô normal remove o sebo do cabelo, sujidade e produtos de styling; o champô seco absorve o sebo, qual glutão ávido, e tudo você que tem a fazer é escovar, ficando com o cabelo mais limpo e leve.

Aqui ficam algumas sugestões de marcas que pode encontrar no nosso mercado, ou recorrer  ao pó de talco numa emergência, com o devido cuidado para não sair de casa a parecer a sua avozinha. Assim, o segredo para qualquer champô seco, é manter o difusor à distância certa do couro cabeludo e escovar muito bem depois da aplicação.

Fekkai Dry Shampoo, TRESemmé Dry Shampoo, René Furterer Dry Shampoo Klorane Shampooing Sec , Johnson's Baby Powder

E para aprender como usar, nada melhor que com um tutorial

Se quiser poupar uns euros e fazer o seu próprio champô seco, siga esta receita:

Untitled-1
Numa tigela adicione a araruta em pó,  a argila e o pó de cavalinha e misture bem.  Em seguida, lentamente,  adicione as gotas de óleo essencial e mexa bem.  Não desanime se não conseguir uma mistura homogénea pois em seguida vai peneirá-la  para uma taça. Com uma colher,  pressione suavemente os grânulos para fazê-los passar pela rede. Armazene a mistura  e está pronto a usar.

Se não é adepta do champô seco mas gosta de produtos naturais, deixo-lhe mais uma receita para fazer o seu próprio champô de forma natural e económica. Só tem que seguir estes passos:

Tumblr_ll15mmtf4v1qe7f7jo1_500

Alguém se atreve a experimentar? Fico a aguardar feedback!

Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers