Densifique - Kérastase

Publicado por: Marlene Vinha a 29 de May 2014

Há umas semanas, chegaram cá a casa, estes amigos da Kérastase da nova linha Densifique (*) composta pelo champô Bain Densitémáscara Densité e a mousse Densimorphose.

Claro que a alegria foi mais que muita já que se há marca que adoro, é a Kérastase. Ainda estará para ser inventado algum produto deles, que me decepcione. No entanto, quando olhei para o nome da linha -Densifique- o primeiro que me ocorreu foi, "ora bolas que isto não é para o meu tipo de cabelo" (muito cabelo mas fino, com alisamento e coloração, e muito seco). A vontade de experimentar era mais que muita e, a primeira coisa que fiz, foi pesquisar mais sobre a gama e rezar para que, algumas das suas especificidades, se adaptassem às necessidades do meu cabelo.

E pareceu-me que as minhas preces foram ouvidas. Ora vamos analisar cada um dos produtos em pormenor.

Bain Densité Bodifying Shampoo (*), diz fornecer volume e espessura para cabelos finos e enfraquecidos. Por isso, até aqui, tudo ok. A sua fórmula afirma ter Stemoxydine (que diz aumentar significativamente o número de fios por centímetro quadrado e estimular bulbos capilares inactivos), Gluco-Peptides (que restauram a consistência da fibra capilar adquirindo mais corpo), Ácido Hialurónico (fonte natural de hidratação) e Ceramida (que protege a integridade do cabelo). Ou seja, para cabelo que perdeu a densidade, esta linha de tratamento promete deixar a fibra capilar mais resistente, mais densa, com mais corpo, suavidade e brilho e o couro cabeludo revitalizado.

Depois, na fase de tratamento, a Densité Regenerating Mask (*), contém os mesmos princípios activos que o champô, e deve ser deixada em 10 minutos de pose. Admito que deixo bem mais, porque é coisa que o meu cabelo gosta e agradece.

Como parte final, e para styling, existe a Densimorphose Densifying Mousse (*) , que reclama dar matéria, corpo, substância e tonicidade à fibra de cabelo.

Assim, desde há dois meses a esta parte, que os tenho usado intercalados com outros produtos (mais direccionados para tratar a secura aborrecida que o meu cabelo teima em apresentar) e noto diferença, principalmente, a nível de volume, leveza e consistência. Ou seja, quando uso produtos  da linha Nutritive, também da Kérastase, o cabelo fica mais pesado e noto sobretudo, que a raiz dos cabelos fica mais mole e descaída. Quando uso a linha Densifique, parece que o meu cabelo levou uma lufada de ar pois fica muito leve, as fibras separadas e com movimento. Já para não falar do brilho incrível. 

Não detecto que me tenha nascido mais cabelo (também não usei tempo suficiente para isso) mas noto que não me tem caído tanto também (principalmente durante a escovagem e lavagem), o que pela lei da compensação, é coisa boa a assinalar. Mas para quem sofre desse mal, a linha disponibiliza umas ampolas activadoras e criadoras de massa de cabelo, que me parecem ser estupendas.

Já sobre a mousse, usei-a apenas uma vez, porque se há coisa que gosto é de cabelo liso e disciplinado, e notei que o cabelo ganhou textura. Parecia que uma bombada de ar tinha sido injectada, nas zonas onde tinha sido aplicada. É caso para dizer "o problema não és tu, sou eu", pois se por um lado, ela cumpre o seu objectivo (e bem), este não vai de encontro às minhas preferências de stylingQuem a herdou foi a minha mãe, que tem cabelo curto e fino, e o resultado é claramente fantástico, já que ela adora volume e sensação de espessura no cabelo. 

E para quem quiser perceber como a coisa funciona, aqui fica um vídeo elucidativo.


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers