Daniela Catraia

menu

Daniela Catraia

Hoje apresento-vos a Daniela Catraia, a "mai nova" marca de calçado português.

Conheci esta marca através da sua colaboração com a marca saymyname para o Outono-Inverno 15/16 e, não sendo novidade para ninguém a minha paixão (alguns chamam-lhe vício) por sapatos, fiquei rendida aos saltos de ar confortável. Quando surgiu a possibilidade desta parceria, a resposta não poderia ser outra, se não um grande sim!

A marca vai buscar o nome à sua designer, formada em Arquitectura pela Universidade de Évora e Design de Calçado, na Lisbon School of Design, sendo também um nome muito pertinente pela tenra, mas já muito promissora, idade da marca.

Aliando o design, a arquitectura e a moda, através da exploração de novos materiais de elevada qualidade e novas formas de os coordenar, com soluções para criar um alto nível de conforto e estilo, o resultado é um produto de design com uma linguagem conceptual e minimalista, num registo contemporâneo casual e desportivo. Os sapatos são projetados para mulheres independentes, femininas, corajosas e urbanas. Mulheres de atitude forte, confiantes em si mesmas e com as suas escolhas de estilo. As suas criações vivem e sobressaem assim pelos detalhes, simplicidade, inovação, mas também pelas suas linhas criativas que remetem para o mundo da arte.

Devido às minhas necessidades rotineiras, em que passo muitas horas de pé e a caminhar de um lado para o outro, é refrescante perceber que há marcas que nos permitem ganhar uns centímetros extra de altura, sem negligenciar o conforto e o design. Como um espaço ou uma boa peça de design, nesta marca consegui encontrar, de facto, a forma adequada à função e uma peça que para além de apelativa, é funcional, confortável e pode ser vivida sem freio.

Outro facto que, enquanto consumidora, não descuro é a forma como as peças são enviadas ou apresentadas. Quando recebi o meu par de sapatos, fiquei agradavelmente surpreendida com o seu "embrulho", que serviu sem dúvida como um excelente cartão de visita, criou uma ótima primeira impressão e fez adivinhar a qualidade do seu interior. 

Halley // Cap Toe Oxford blue

Não prometo ficar-me só por este par e, se pudesse escolher mais desta primeira colecção, estas seriam as outras opções a virem morar cá para casa:

Tuttle // Pointed Toe Bootie . Mr.Xmas Limited Edition // Pointed Toe Loafers burgundy

DANIELA CATRAIA

OFFICE Centro Industrial Vale da Arrancada, lote 53 8500-483 Portimão, Portugal

PRODUCTION // manufactory São João da Madeira, Portugal

PHONE +351 282 475 530 / +351 965 657 102

PHONE // internacional +351 968 753 293

GENERAL info@danielacatraia.com

SALES sales@danielacatraia.com

PRESS press@danielacatraia.com

FACEBOOK www.facebook.com/danielacatraiadesign/

INSTAGRAM www.instagram.com/danielacatraiafootwear/

[todas as fotografias são da marca, excepto a segunda]

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile