Cuidados para cabelos secos

Publicado por: Marlene Vinha a 29 de May 2011

Hair

Já que andamos numa de falar e cabelos, nada mais apropriado que a par de ideias para renovar o visual, aconselhemos produtos para cuidar dos cabelos, principalmente para aqueles mais compridos e secos.E como só posso falar daquilo que conheço, deixo aqui os produtos de tratamento sem passar por água que tenho neste momento para cuidar e prevenir as pontas secas e espigadas. 

As versões em óleo...que adoro!

2

John Frieda Frizz-Ease Original Formula Hair Serum: protege o cabelo do secador, reduz o frizz, amacia o cabelo e dá brilho. Aconselham apenas umas gotas…mas eu carrego-lhe bem. Não é espectacular, mas imagino que quem não tenha o cabelo muito seco, deva resultar melhor.

Amend silicone protector: formulado com silicones especiais e ceramidas que dão brilho e durabilidade do efeito liso, para além de que previne as pontas espigadas. Como nunca uso secador no cabelo, acabo por usar este produto depois de lavar e como tratamento para as pontas, porque é bem untuoso...no entanto, não é maravilhoso.

Oro Fluido: apesar de já ter falado deste produto aqui, vale a pena relembrar porque é bom. É um óleo de rápida absorção para todos os tipos de cabelo, proporcionando brilho e leveza graças à sua composição de azeites naturais.

Lilás queratina: é um óleo bem untuoso para comprimentos e não pesa, apesar de ser intenso. Não é a 7ª maravilha, mas pelo preço é bem jeitoso.

Kérastase Elixir Ultime:  apesar de ser indicado para o tempo seco e frio, eu uso o ano todo e adoro. Sem dúvida que vale os euros que custa, e não são poucos. Contém vários óleos essenciais, não pesa no cabelo e pode usá-lo no cabelo húmido ou seco.  

3

As versões em creme

TIGI Ego Boost leave-in conditioner: acho muita piada a estes produtos. Têm uma embalagem gira e uns nomes muito originais, no entanto não é dos meus produtos favoritos. Promete amaciar as pontas espigadas e proteger o cabelo de danos ambientais como tratamentos químicos e secagens, mas eu acho que é daqueles que promete mais do que cumpre.

Moroccan Oil Intense Curl Cream: anda muito burburinho sobre esta marca nos blogs, revistas e afins. Lá tive que me render e experimentar, mas devo confessar a minha frustração porque não acho este creme nada de especial...é meloso e pouco fluido. De qualquer forma, promete ser anti-oxidante e fornecer hidratação profunda, e que usado a longo prazo confere brilho e protecção.

Milk Shake Glistening Milk: é um leite que elimina o frizz, dá hidratação e brilho. Para além disso também protege o cabelo caso vá usar secador, conferindo suavidade, brilho e maleabilidade, e protege a cor do cabelo graças a agentes antioxidantes. Adoro! É dos meus produtos favoritos. 

E quais são os vossos produtos favoritos?Já agora, partilhem para eu experimentar também!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers