Cuidados para cabelos secos

menu

Cuidados para cabelos secos

Hair

Já que andamos numa de falar e cabelos, nada mais apropriado que a par de ideias para renovar o visual, aconselhemos produtos para cuidar dos cabelos, principalmente para aqueles mais compridos e secos.E como só posso falar daquilo que conheço, deixo aqui os produtos de tratamento sem passar por água que tenho neste momento para cuidar e prevenir as pontas secas e espigadas. 

As versões em óleo...que adoro!

2

John Frieda Frizz-Ease Original Formula Hair Serum: protege o cabelo do secador, reduz o frizz, amacia o cabelo e dá brilho. Aconselham apenas umas gotas…mas eu carrego-lhe bem. Não é espectacular, mas imagino que quem não tenha o cabelo muito seco, deva resultar melhor.

Amend silicone protector: formulado com silicones especiais e ceramidas que dão brilho e durabilidade do efeito liso, para além de que previne as pontas espigadas. Como nunca uso secador no cabelo, acabo por usar este produto depois de lavar e como tratamento para as pontas, porque é bem untuoso...no entanto, não é maravilhoso.

Oro Fluido: apesar de já ter falado deste produto aqui, vale a pena relembrar porque é bom. É um óleo de rápida absorção para todos os tipos de cabelo, proporcionando brilho e leveza graças à sua composição de azeites naturais.

Lilás queratina: é um óleo bem untuoso para comprimentos e não pesa, apesar de ser intenso. Não é a 7ª maravilha, mas pelo preço é bem jeitoso.

Kérastase Elixir Ultime:  apesar de ser indicado para o tempo seco e frio, eu uso o ano todo e adoro. Sem dúvida que vale os euros que custa, e não são poucos. Contém vários óleos essenciais, não pesa no cabelo e pode usá-lo no cabelo húmido ou seco.  

3

As versões em creme

TIGI Ego Boost leave-in conditioner: acho muita piada a estes produtos. Têm uma embalagem gira e uns nomes muito originais, no entanto não é dos meus produtos favoritos. Promete amaciar as pontas espigadas e proteger o cabelo de danos ambientais como tratamentos químicos e secagens, mas eu acho que é daqueles que promete mais do que cumpre.

Moroccan Oil Intense Curl Cream: anda muito burburinho sobre esta marca nos blogs, revistas e afins. Lá tive que me render e experimentar, mas devo confessar a minha frustração porque não acho este creme nada de especial...é meloso e pouco fluido. De qualquer forma, promete ser anti-oxidante e fornecer hidratação profunda, e que usado a longo prazo confere brilho e protecção.

Milk Shake Glistening Milk: é um leite que elimina o frizz, dá hidratação e brilho. Para além disso também protege o cabelo caso vá usar secador, conferindo suavidade, brilho e maleabilidade, e protege a cor do cabelo graças a agentes antioxidantes. Adoro! É dos meus produtos favoritos. 

E quais são os vossos produtos favoritos?Já agora, partilhem para eu experimentar também!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile