Cuidados específicos

menu

Cuidados específicos

www.cultofpretty.com

Hoje é domingo, dia em que temos mais tempo para cuidar de nós. Por isso, depois da rotina de dia e de noite que partilhei com vocês, eis que chega a vez de fazer um tour pelos cuidados específicos e esporádicos.


Nada melhor do que começar por uma limpeza a fundo e preparar a pele para todos os cuidados que se lhe seguem. Por isso, uma vez por semana faço uma esfoliação com a Mousse Gommante Magique da Jean D'Estrées. Para além da acção anti-idade, a verdade é que não resisto a um produto em forma de mousse: é clean, fofa e super agradável de usar. Coloco-a no rosto limpo e deixo secar um pouco. Depois, em movimentos circulares, massajo o rosto todo e retiro com água. A suavidade deste produto permite ser usado em todos os tipos de pele, inclusive nas super sensíveis como a minha. 

O produto seguinte é da RMK e é um bálsamo de limpeza e de massagem. É uma espécie de unguento excelente para uma auto-massagem tão importante no dia-a-dia, pois ajuda a eliminar a tensão dos rosto. Sim, aquela que nos faz franzir o sobrolho e ficar com pés de galinha. Consequentemente, promove a circulação de sangue, eliminando a fadiga e o stress.

O passo seguinte são as máscaras de olhos. Tenho este kit da Bruno Vassari que consiste num sérum, máscara e creme de olhos. Começa-se por fazer uma massagem na orbicular dos olhos com o sérum, e em seguida com a máscara. Depois, volta-se a colocar máscara em abundância e deixa-se atuar 10minutos. E por último, é aplicado o creme que serve como manutenção. 

Tenho também estes patches da Gatineau que são maravilhosos. Vêm numa película empregnada numa espécie de gelatina e deixa o contorno dos olhos verdadeiramente repousado e esticadinho. Na falta deste produto, uma solução mais em conta, é usar patches de papel embebidos em tónico fresco, e aplicar no contorno dos olhos. É um verdadeiro tratamento descongestionante e relaxante.

Por último, as máscaras...ai, as máscaras. São o meu produto de rosto favorito, porque sinto resultados verdadeiramente visíveis e eficazes. Faço quase todos os dias uma, e varia consoante as necessidades da pele. Mas, ultimamente, tenho alternado entre estas três. 

A Soothing Mask da Guinot ajuda a acalmar a minha pele. E só Deus sabe como ela precisa, principalmente depois de estar enfiada o dia todo em espaços com ventiladores e aquecedores. Um terror para peles sensíveis! Nesses dias, coloco esta máscara, em abundância na zona da couperose e é deixá-la fazer o seu trabalho. Muito bem feito por sinal, por sinto um alívio que nem podem imaginar. 

Máscara seguinte, de efeito lift da Chanel e oferecida pela Perfumaria Água de Rosas. Já vos contei o meu trauma com bochechas que envolve falta de firmeza e cães sharpei. Pois bem, aplico esta máscara na zona do contorno do rosto e pescoço, e sente-se de facto um efeito tensor.

Maravilhosa é também a 10 minutes Relaxing Mask da Kanebo. Ajuda a eliminar tensões, e por isso é boa para queles dias em que apetece partir pratos e dar uns socos num saco de pancada, ou comer uma caixa de gelado Hägen-Dazs de Pralines&Cream. A pele é que sofre com tanta tensão acumulada e porcaria ingerida, e por isso, passear-se lá por casa com esta máscara, não queima tantas calorias, é certo, mas faz bem melhor à nossa pele.

E pronto, cheguei ao fim! Devo dizer que entretanto já mudei de rotina de dia, mas ainda é cedo para falar dos produtos. Fica a promessa de em breve fazer a respetiva atualização.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile