Cuidados corpo

Publicado por: Marlene Vinha a 08 de Feb 2017

Já há algum tempo que não vos trazia os produtos que uso para manutenção da pele do corpo  os quais, em boa verdade, são sempre bastantes básicos e simples. Normalmente, esfoliante duas vezes por semana e, numa base diária, não dispenso a aplicação de um creme e óleo.

Tenho alguma dificuldade em encontrar esfoliantes de corpo de goste. Adoro os da Caudalie mas aquilo gasta-se em duas esfregadelas e, sendo este da Lierac bastante parecido, também rendeu pouco. Normalmente opto por esfoliantes com grãos mais grossos, e que contenham óleo também, de preferência, não só porque causam mais aderência à pele, enquanto se faz a dita esfoliação, como também deixam a pele semi-tratada e nutrida. O Lierac Sensoriel Gommage encheu-me as medidas e é fantástico. É formulado com cristais de açúcar, partículas de baunilha e caroços de pêssego,  e extratos de flores brancas, que contêm propriedades antioxidantes, reestruturantes e relaxantes, tudo isto embebido em óleos de avelã, amêndoas doces, semente de uva e argão. Cheira que é um sonho e torna o ritual de beleza em algo mais rico e luxuoso. A pele fica divina (sem trocadilhos para o da Caudalie, que é igualmente bom) e não fosse tão caro, pela quantidade que traz e pela rapidez com que se gasta, não usava eu outra coisa.

Feita a esfoliação e, numa base diária, como disse, o creme de corpo é sempre mandatório. Na altura, andava a usar o Taaj Abhyanga Shea Body Butter (*) que diz ser refirmante e sobre o qual eu tinha alguma expectativa, por se afirmar como sendo uma manteiga, ideal para peles secas. No entanto, achei-o menos manteiga e mais creme, o que me decepcionou, de certa forma, já que texturas mais ricas são sempre muito mais apreciadas. Ainda assim, a pele andava boazinha e o creme cheira bastante bem, o que não deixa de ser um ponto a favor, ainda que bastante discutível.

No capítulo de óleos, tinha duas opções que usei de forma rotativa, sozinhos ou misturados no creme, durante ou depois do banho.

óleo de banho de Jojoba da Avon foi coisa veio cá para casa numa compra de impulso e é fracote uma vez que temos apenas óleo mineral perfumado, sem qualquer capacidade de tratamento. Ainda assim, nada vai fora e por isso, foi usado com algum sacrifício até à ultima gota. Misturado com o creme, sobretudo, para lhe encontrar alguma serventia, lá se foi gastando mas não torno a comprar. 

Já o Taaj Body Massage Oil (*) rico em vitamina E,  foi coisa para lá de fabulosa, porque além de ser uma infusão de óleos bons, consegue de facto nutrir e tratar  a pele, e a diferença é enorme. 


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers