creme pálpebral

Publicado por: Marlene Vinha a 15 de May 2018

Sendo a pele do rosto, super fina, e a do contorno dos olhos, ainda mais fina e delicada, sempre me questionei, a razão de não haver mais produtos de tratamento e cuidado dessa área!

Há quem advogue que os cremes específicos para esta zona, são dispensáveis, coisa pela qual nunca me guiei, até porque noto diferença e necessidade em aplicar algo distinto. Por isso, e uma vez que de facto, não conheço muitas marcas nem produtos que tratem a delicada área das pálpebras, ficam as minhas recomendações:

-para limpar, um soro muito fresco e leve - Vyséo Clean BlephaCura: é uma solução específica para as  pálpebras que ajuda a aliviar a inflamação, limpa e acalma. É excelente, e se a meter no frigorífico, ainda mais! Ensopo um algodão e coloco sobre as pálpebras. E o alívio? Ah, esse é imediato! 

- SVR Topialyse Palpébral é um creme/gel muito leve e que está prescrito para pálpebras irritadas e atópicas (que não era o meu caso, até há pouco tempo). Tenho estado com uma alergia chata no rosto, com bastante incidência nas pálpebras e que resulta em inchaço, descamação e muita comichão. E, honestamente, não sei o que seria delas se não tivesse este produto (já usei seguramente umas quatro embalagens nos últimos meses). Sinto que alivia a irritação e hidrata a pele, anulando o desconforto e pele estalada. De dia aplico de forma regular e à noite, em pasta generosa, não só na pálpebra mas igualmente em redor de toda a zona orbicular. Espero que a longo prazo, este creme tenha igualmente benefícios de forma a evitar pele descaída. 

Existe a versão com cor que me parece ser uma boa opção para esconder a ,vermelhidão típica de quem tem a pálpebra inflamada.

-outro creme que comprei em desespero de causa, foi este Noreva Sensidiane Palpebral Anti-Itching Cream para mitigar a vontade de coçar até fazer ferida que me assola, de vez em quando. Sem dúvida que consegue apaziguar a pele e tem uma textura igualmente boa, de creme/gel. Leva um ponto extra pela embalagem airless mas o SVR ganha em hidratação e emoliência da pele.

- Por último, um sérum já há muito recomendado pelo extinto Coisas e Cenas (do qual tenho imensas saudades), ao qual resolvi dar oportunidade, e falo do Liftactiv sérum 10 olhos pestanas da Vichy Este sérum é para olhos e pestanas mas, pela leveza da sua formulação, aplico igualmente nas pálpebras e gosto bastante! Admito que não noto nadinha na qualidade e fartura das pestanas mas já na pele, sinto que dá uma ligeira hidratação que complementa, e muito bem, qualquer creme de olhos ou pálpebras.

-


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers