Body talks!

Publicado por: Marlene Vinha a 30 de Aug 2017

Post básico e rápido para pôr em dia a minha rotina de corpo, que normalmente se compõe com um gel ou sabonete, esfoliante, creme de corpo e óleo. Ora vamos então aos que andaram a uso há umas semanas!

No que toca a banhos, a coisa é normalmente simples. Um gel de banho que seja suave e cheire bem, e duas vezes por semana, um esfoliante, que admito ser algo dificílimo de encontrar, porque geralmente são caros para a quantidade, e vão em dois tempos.

Por isso, esta dupla da Laino, pareceu-me simpática e apetecível. A comandar as limpezas, o Gel Douche de pêssego e para esfoliar, o Gel Douche exfoliant de chá verde

Péssimos, minha nossa senhora!! O gel de banho, porque parece água e o esfoliante, porque nem para a pele de um bebé serviria, e muito menos para a minha que é áspera e seca.

(Tenho ali mais produtos da marca, que se assume como tradicional e natural mas, até estou com medo do que aí vem!)

Para decepções, já bastam os produtos anteriores, entremos agora numa categoria com a qual a minha pele é bastante exigente: hidratantes corporais. Normalmente tenho sempre pelo menos dois a uso. Um mais consistente para a noite e outro em leite ou mais fluído, para quando tomo duche de manhã e quero algo que absorva rápido e não mele a roupa.

Assim, para domar a secura da minha pele, usei o Baume Corps Super Hydratant da Clarins indicado para peles secas e achei bom. É um creme consistente que implica algumas manobras ao ser aplicado mas deixa a pele hidratada e macia. No entanto, para peles desérticas como a minha, há dias em que nem este é suficiente e acabava por misturar umas gotas de óleo!

Já o Prodigieux Lait Corps Sublimateur da nuxe (*) não só confere hidratação leve à pele, como tem uma iridescência ligeira, que serve para a sublimar. Como disse, uso para dias de hidratação leve, e este é divino, não só pela textura mas pelo aroma que já se sabe ser à tradicional fragrância da marca. Maravilhosa, para quem gosta, e eu, adoro!

Por último, mais uma loção : Exotic Lime and Ginger Hand and Body Lotion da Elemis que auspiciava coisa da boa (com manteiga e karité, lima, óleos) mas não convenceu. Cheira bem, é fácil de aplicar, mas não chega para hidratar a minha pele. De todo! Ainda assim, nada nesta casa vai fora e por isso, o remédio foi usar até ao fim, sobretudo para aplicar nas mãos, durante o dia. 

Como toque diário, quase sempre umas gotas do Huile Prodigieuse da nuxe (*) que já apareceu aqui várias vezes e que continua a ser um dos favoritos! Cheira muito bem, tem a consistência certa, deixa a pele nutrida e acetinada. Uso misturado no creme/leite ou sozinho, ou ainda, como tratamento de cabelo prévio à lavagem! O único ponto negativo é mesmo o sistema do produto, que preferia que fosse de verter, em vez de aspergir, porque sairia mais a meu gosto, que é em de quantidade! Assim, resta-me borrifar o mais que posso e lidar com o frasco escorregadia nas mãos, após!

Para finalizar, nunca dispenso uma água perfumada, e tenho usado a Relaxing Fragrant Water da nuxe (*)  também, que é super refrescante e cheira a uma mescla de coco, flores brancas, baunilha e musk. É MA-RA-VI-LHO-SA, para mim, claro!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers