comodynes

menu

comodynes

Hoje um post que há muito estava em gaveta...mas a pessoa não consegue valer a tanta coisa que usa e dar conhecimento disso em tempo útil. Mas antes tarde que nunca e por isso, falamos da comodynes, uma marca que tem uma selecção bastante particular de produtos, com foco em coisas práticas e rápidas.

Começando por aquilo que mais salta à vista, a comodynes tem uma vasta gama de toalhitas de limpeza facial como não conheço outra.  Acontece que eu sou muito reticente relativamente à limpeza do rosto com recurso a este tipo de meio e, quem me conhece sabe que já disse várias vezes que toalhitas só são opção quando a outra opção é não limpar de todo. Não considero que ofereçam uma limpeza a fundo, acho o material agressivo e, para além disto, é importante pensar um bocadinho no impacto ambiental que têm, ainda mais porque comummente se metem erradamente na sanita. Por isso, caso tenham de recorrer a elas, deitem a coisa no lixo, "peloamordasanta"!

Quando a marca me enviou os produtos que aqui veem achei que no mínimo os deveria experimentar, até porque em casos pontuais, pode ser algo útil de se ter à mão. Mas, em boa verdade, a minha opinião continua a ser a mesma: limpeza com toalhitas, só na falta de outra opção. No casos que usei, que foram sobretudo em trabalho (como a de limpar a pele antes da maquilhagem, eliminar sombras que caem na pele, corrigir pequenas coisas como batom, por exemplo) podem juntar-se outros como estar em viagem, no ginásio ou em acampamento, que podem justificar o recurso às toalhitas. Nos casos em que isso aconteça, mais vale que sejam boas e estas, do que experimentei, são-no!

O que mais gostei nas toalhitas da marca foi da suavidade da folha, que não arranha nem é demasiado abrasiva, e do facto de algumas variedades virem bem impregnadas em molhanga, o que as torna não só mais eficazes, como facilita o deslizamento na pele, evitando que sejam demasiado agressivas.

Temos então os make up remover micellar solution para peles sensíveis (*), pele normal (*), pele seca (*) e os para peles mistas e oleosas (*). O que quer dizer que nenhuma pele fica de fora! Depois há as toalhitas Purifying Cleanser para peles oleosas  acneicas (*) (achei estas menos saturadas com produto que as restantes e um pouco mais ásperas) e depois as minhas favoritas, as make up remover com creamy milk (*) super ricas e untuosas.

Testei também a Água Micelar em Spray (*), cujo conceito me despertou interesse mas depois achei que o borrifo era um pouco grosseiro, que quase me vazava uma vista caso não fosse certeiro, o que me levou a usá-la com recurso a algodão, como faço normalmente. Em termos de eficácia, não é muito competente na hora de remover maquilhagem e por isso, usei de manhã, tarefa que desempenhou perfeitamente por ser muito levinha e fazer o serviço suficiente quando na verdade, não há muito para limpar.

Por último, os meus favoritos! A dupla de latinhas mimosas de esfoliante+lip balm, em sabores vários: maçã (*), mel (*) e uva (*). Os esfoliantes são um produto dispensável, é facto, mas sem dúvida que também são bastante prazerosos por causa da textura abrasiva que sabe bem tanto na hora de retirar peles dos beiços, como pelo sabor. O lip balm são igualmente deliciosos, com cera de abelha e azeite, deixam os lábios bem untados. Como a textura é leve, tem que se reaplicar frequentemente e cuidado para não os deixarem demasiado tempo abertos, porque o cheiro descai.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile