Como tapar os cabelos brancos, sem recorrer a coloração

menu

Como tapar os cabelos brancos, sem recorrer a coloração

Quando li esta entrada no blog Patuxxa, prometi a mim mesma escrever sobre o assunto. E promessas são para cumprir, mal se possa! Mesmo que isso signifique voltar ao tema um ano depois.

Os primeiros cabelos brancos começaram a aparecer depois dos trinta anos. Um aqui, outro ali, não seria caso de alarme, ao início. Na realidade, ainda agora não o é porque o problema é (por agora) quantificável nas dezenas. É apenas e somente aborrecido, ainda mais pelo facto de o cabelo escuro fazer sobressair a situação.

Normalmente pinto o cabelo cerca de duas vezes por ano, sendo que agora, e por causa disto, tenho ido retocar a zona trimestralmente - mais ou menos. Só que como sou “abençoada” com baby hair, que caem e nascem a uma velocidade desmedida e vêm de branco, temo que os retoques trimestrais não sejam suficientes. Posto isto, entre retoques e colorações, resolvi adoptar estes produtos que aqui vêem.

A marca chama-se Cover Your Gray e tem uma oferta gigantesca de opções (desde batons, sticks, máscara, pó solto e compacto, lápis) e para todas (ou quase) as cores de cabelo. As mais genéricas, pelo menos.

Pela ordem acima temos então o Root Touch up & Highlighter em forma de pincel, cuja compra foi uma peripécia já que me venderam a caixa vazia (isto numa loja em Nova Iorque.). Ora há coisas que parece que estão embruxadas desde início e, para além desse percalço, ao chegar cá verifiquei que a embalagem estava partida, o que impossibilitou o seu uso. Guardei apenas para vos dar a conhecer esta opção de aplicador em pincel e cremoso, que se revela muito prática mas não sei se, pelo explicado, eficaz.

Depois, o Touch Up Stick, uma espécie de batom e produto em cera que tem a vantagem de cobrir uma área generosa de cabelo a precisar de retoque. O facto de o aplicador ser mais largo, torna-o apto para isso mesmo mas, no caso de o retoque ser mais cirúrgico, recomendaria por exemplo o Root Touch Up, versão aplicador de esponja (tipo do gloss) e em creme.

Assim, mostro o meu antes&depois de aplicar o Root Touch Up. A aplicação é fácil e relativamente rápida para o efeito: basta passar nas zonas brancas, escovar o cabelo para uma distribuição uniforme do produto, e já está.

No entanto, tenho de apontar os defeitos do produto, já que nem tudo são rosas. Pelas imagens, podem igualmente verificar que a cobertura não é perfeita, mesmo que admita que também não me esforcei para que fosse. Para além disso, não dura mais que um dia (apesar de existir a versão à prova de água,não testada) o que não faz do produto uma opção prática, se tiverem mais que vinte cabelos brancos. Encarem isto como um penso rápido e apenas para emergências.

Nos Estados Unidos, isto vende em todas as esquinas, tipo pão quente, mas por cá só vos consigo encontrar à venda na amazon ou ebay.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile