Combinar verniz das mãos e pés

menu

Combinar verniz das mãos e pés

11
Numa época em que andamos com os dedinhos dos pés à mostra, nem sempre é fácil combinar as cores do verniz com o das mãos. Espreite aqui para algumas dicas e sugestões.

4

O círculo cromático pode dar uma ajuda na hora de combinar as cores dos vernizes. Pode identificar as cores primárias, secundárias, frias e quentes, e os diferentes tons da mesma cor.

8
3

 

Cores análogas – A ideia é criar uma articulação harmoniosa entre as cores das mãos e dos pés, ou seja, cores que são vizinhas no círculo cromático. Significa usar cores que se combinem ao mesmo tempo que fazem uma espécie de contraste. Um exemplo pode ser as cores roxo e rosa, ou lilás e azul.

Cores complementares – As cores complementares são opostas no círculo cromático, ou seja, fazem um grande contraste entre si. Alguns exemplos são as cores roxo e laranja, verde e rosa, lilás e amarelo. 

Tom sobre tom – Para as meninas mais clássicas, que desejam manter a mesma família de cores nas mãos e pés, uma boa aposta pode ser o tom sobre tom. Basta usar a versão clara e escura da mesma cor: azul escuro e azul claro, roxo e lilás, laranja e salmão, por exemplo.

Várias cores – Uma boa aposta para as mais irreverentes é usar diversas cores nas mãos e pés, podendo ser inclusive uma unha de cada cor.

5

 

6
7

12

Fonte: kznyblog.com, hazelnutt.onsugar.com, amaismenina.blogspot.com, blog.loriangel.com.br, youngforcebrasil.blogspot.com

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile