Cleansing balm, o nível seguinte na limpeza da pele

menu

Cleansing balm, o nível seguinte na limpeza da pele

Desde que comecei a usar óleos desmaquilhantes, nunca mais o acto da limpeza foi encarado como tarefa demorada e aborrecida. Espalha-se com os dedos, emulsiona-se e passa-se por água e, na maioria das vezes, é o que basta para levar 100% da maquilhagem e sujidade acumulada na pele durante o dia. Mas, eis que apareceram no mercado os chamados cleansing balms, que se me afiguraram mais ricos e apetitosos, e que me levaram as dispensar (ainda que de forma temporária) os óleos.

São produtos em textura de pomada (que eu adoro, adoro) que, depois de aplicados no rosto, não só derretem toda a maquilhagem como favorecem a auto-massagem e deixam a pele que é um sonho: limpa, confortável e reluzente. Com os óleos, costumava ser suficiente passar um jacto de água, mas com estes balms, mais espessos e intensos, resolvi adquirir uma dúzia de luvas de banho, que uso (uma, no máximo duas vezes antes de ir para lavar) para retirar o excedente de produto e garantir a limpeza a fundo.

Assim, e dos que andam a uso, tenho estes dois belos exemplares, separados por alguns euros de diferença, perfeitamente justificados pela qualidade superior dos ingredientes. Falo do Emma Hardie Amazing Face Natural Lift and Sculpt Moringa Cleansing Balm, um unguento daqueles bem espessos e ricos (à minha moda). Trata-se, portanto, de um produto de limpeza para todos os tipos de pele, com sementes de moringa, vitamina E, jasmim, óleo de rosa, etc, que ajudam a avivar uma pele triste e cinzenta. Pelas características da sua textura e riqueza da sua formulação, pode ser usado para realizar uma prazerosa auto-massagem ou para ser aplicado em zonas extra secas como cutículas, cotovelos e joelhos, para actuar como um bálsamo reparador ou ainda, como máscara. Basta deixar actuar 10 minutos.

Falando na eficácia, confirmo tratar-se de um produto muitíssimo bom que cumpre o que promete e que deixa a minha pele revigorada e limpa mas com glow. Não o uso todos os dias, apenas e porque é bastante caro para a quantidade e eu, com a mão pesada que tenho, gastava isto em 10 dias. Mas na boa!

Para me entreter nos outros dias, deitei a mão a esta Sumptuosus (também não diria tanto, mas ok) Camomile Cleansing Butter da The Body Shop, que mereceu elogios um pouco por todo o lado, e merecidos, a meu ver. É um produto simpático, numa lata amorosa e a um preço bem mais amigo. Retira a maquilhagem com eficácia excepto em dias em que carrego um pouco mais no look. Aí, tenho de recorrer ao cotonete embebido em água micelar (como aliás, acontece quando uso o da Emma Hardie). Em termos de textura e riqueza do produto, acho que pelas imagens, temos uma noção clara de quem sai vencedor já que esta parece uma espécie de vaselina solidificada. Ainda assim, depois de aquecida, desliza muito bem e permite, igualmente, uma auto-massagem. Dizem as más-línguas (e a lista de ingredientes também) que o mau mesmo é o facto de na formulação, encontrarmos uma data de elementos sintéticos. Para além disso, apesar de ostentar um "para todos os tipos de pele”, não me parece ser coisa que peles mais oleosas queiram experimentar mas falando no meu caso e na minha pele, não senti qualquer revés no meu controlo da sensibilidade.

Apesar de preferir o da Emma Hardie, por tudo o que enunciei (excepto no preço), considero esta manteiga um produto bem jeitoso e das melhores coisas que já usei da marca .

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile