Clarins Duo

Publicado por: Marlene Vinha a 04 de Mar 2014

Há uns meses atrás, de férias em NY, onde a temperatura exterior rondava os 0º e a interior os 38º, a minha pele levou um estalo de desidratação (entre outras coisas, que contarei noutro post, mais oportunamente). Em terras estrangeiras, desprovida do meu arsenal, tive de recorrer ao que tinha mais à mão para tratar a maleita. Além de toneladas de máscaras e do Aquaphor da Eucerin, para enfrentar o frio, muni-me desta dupla da Clarins: HydraQuench Intensive Serum Bi-Phase+ Cream. Aliás, não foi bem desta, porque o sérum (do kit descoberta de hidratação de rosto) finou-se, sendo que ficou em terras americanas, e deitei mão a outro (este aqui em cima) nos saldos da Perfumes&Companhia. Num aparte devo dizer, que estes kits, dão um "jeitaço", não só para testar produtos mas para levar em viagem. Por vinte e poucos euros, trouxe o mini-sérum, o creme de rosto e um de olhos.

Assim, o HydraQuench Intensive Serum Bi-Phase da Clarins, e tendo consciência de que vou dizer uma verdade "à La Palice", é um sérum bi-fásico super hidratante, adequado (segundo a marca) a todos os tipos de pele, mesmo as oleosas e em todos os climas. Sem querer ser desmancha-prazeres, eu tenho as minhas dúvidas que uma pele oleosa, ou uma pele normal a mista, o aguente num clima quente e húmido. Ainda assim, dou o benefício da dúvida a uma marca que respeito e adoro e, convido a quem já o tenha testado nessas circunstâncias, que partilhe aqui o seu relato.

De acordo com informações do produto, este sérum que necessita de uma “agitadela” prévia, hidrata a pele de forma intensiva e revitaliza as peles extra secas (mesmo em climas severos: ✓ check ). Contém ácido hialurónico, que ajuda a pele a reter a hidratação, restituindo o conforto (✓check). Pode ser usado de manhã e à noite, sob os cuidados habituais, e melhor se for a fazer dupla com o creme da mesma linha. O que usei, emparelhado com o sérum, foi este HydraQuench Cream para peles normais a secas. Existe a versão ligth, com capacidade matificante e outra versão mais rica, para peles muito secas. Para a minha pele e pelas circunstâncias meteorológicas, este duo funcionou lindamente e permitia a maquilhagem por cima, o que é sempre um bónus, para quem o faz diariamente.


Para além destes dois produtos, e ainda da mesma linha, existe uma máscara-creme hidratante, de textura untuosa e rica, que já mirei e adorei várias vezes nas prateleiras das perfumarias. Existe também um Baume de lábios reparador, que não me importava que viesse fazer companhia ao resto da família. Estão ambos em lista de espera e virão para casa comigo, numa oportunidade muito em breve.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers