Charlotte Tilbury II

menu

Charlotte Tilbury II

Volto à Charlotte Tilbury, uma marca que tem vindo a conquistar o meu amor por coisas bonitas e de qualidade e que acabou por ir ganhando terreno no meu kit de trabalho a ponto de, quase dispensar a maioria das coisas que costumava levar comigo. Mas passo a explicar, tudinho.

Então, há mais de um ano, contava com um espólio bastante modesto de coisas da Charlotte o qual, ainda por cima, sofreu um revés, com a devolução de um revirador de pestanas, de má qualidade, que abalou um pouco a fé na marca, confesso. No entanto, a Charlotte, além de maquilhadora, é excelente marketeer e sabe bem do que a malta gosta. Por isso, é novidade, atrás de novidade, edições limitadas e mais que tal, que dificilmente a pessoa resiste a estourar o cartão. Vai daí, tinha umas coisas no carrinho de compras há umas semanas, à espera dos portes gratuitos do net-a-porter (que têm sido escassos, mas agora o site da própria Charlotte envia para PT  sem portes para compras acima dos 100€), quando fui surpreendida pelo aniversário, com estas coisinhas que hoje vos trago e que me encheu de grande alegria, como dá para calcular!

.......................................................................................................................................................................................................................................................suspiro!

Começo então pelo Filmstar Bronze&Glow na cor medium|dark que veio colmatar a falha que tinha neste segmento de produtos. E ainda que, para mim, não seja o melhor produto para fazer a modelação e iluminação de rosto, até porque o nome remete mais para o efeito bronzeado, o certo é que não tenho usados outros. O facto de ter em duas embalagens compactas e práticas,  alivia bastante a tralha que costumava levar comigo. Se não fosse o brilho, ainda que ligeiro que o pó mais escuro tem, seria, sem dúvida, a minha dupla favorita.Os pós são refinados, tem boas cores e fazem uma modelação das maçãs do rosto magnificas que fotografam que é um sonho. A assinalar apenas que não gosto, de todo, do iluminador desta paleta mais escura, já que o acho muito alaranjado.

Depois, mais dois batonzinhos da linha mate nas cores Lost CherrySexy Sienna,e  que já apareceram por aqui. O primeiro é um cereja rosado, o segundo, é uma cor com uma onda retro, entre  pêssego e o coral, muito lindo, que adoro emparelhar com um eyeliner. Nada secos, muito confortáveis, nota 10 para o formato anguloso, que ajuda na hora da sua aplicação. E as embalagens em rosa dourado, cheias de pormenores? Um sonho!

Avançando para os produtos de olhos, uma sombra cremosa Eyes to Mesmerize na cor Bette, um dourado médio, de pigmento macio e de longa duração. Aplico com o dedo e complemento com pincel, para esfumar, sozinha ou como base de sombras em pó. A oferta de cores é bonita mas, tendo em conta todas as outras sombras que tenho, acaba por não ter nenhuma cor que me arrebate, além desta.

Por último, uma dupla que se tornou fundamental no meu kit. À esquerda, a paleta The Dolce Vitta e, à direita, a The Vintage Vamp. Diz a teoria, que estas paletas são feitas para construir tanto looks diurnos, como permitir, apenas com uma passagem de dedo pelos brilhos, entrar um espírito mais festa. As paletas têm todas uma sombra intitulada PRIME+ENHANCE+SMOKE+POP as quais, de acordo com os tutoriais vão sendo sobrepostas e articuladas, de maneira a construir uma maquilhagem digna das divas de Hollywood.

Mas, foquemo-nos primeiramente na The Dolce Vitta, um quarteto assim à primeira vista desinteressante, pela oferta de sombras castanhas básicas. Isto pensava eu, antes de lhe deitar o pincel e a ter eleito a paleta mais usada até hoje e, quiçá, favorita de todos os tempos. Neste caso, a sombra Prime é um champanhe que não compromete dourados nem prateados e por isso, tem sido uma das favoritas nas minhas maquilhagem de noiva. Depois, a Enhance, é um castanho avermelhado e enferrujado maravilhoso, que destaca os olhos castanhos e dá contraste aos olhos verdes ou azuis, sem pesar nem dramatizar em demasia. Muito linda mesmo! Já a Smoke, é um castanho mais seco com nuances esverdeadas e a Pop, é um dourado acobreado muito bonito o qual, complementa e destaca as restantes cores. Aproveito para dizer que as sombras Pop devem mesmo ser usadas com o dedo já que é a única forma de funcionarem. Aplicadas com o pincel perdem toda a intensidade e interesse. Para além disso, aconteceu-me em quase todas, ganharem, com o uso, uma película de gordura por cima, o que implica que volta e meia tenho de raspar, para activar o pigmento.

Passando à The Vintage Vamp, temos uma paleta claramente mais específica e dramática, com cores de vinho e roxos avermelhados. A sombra Prime é maravilhosa e uso muitas vezes apenas para iluminar, já que é um rosa algo prateado e fininho, com muita luz. A sombra Enhance é um rosa forte, algo avermelhado e a Smoke, é da mesma família de cores mas mais roxa e escura. A Pop é um dourado mais luminoso e claro que na paleta anterior, mas que neste caso, dá um constaste interessante às cores anteriores e funciona realmente muito bem em looks festivos ou apenas para quem gosta de glitter à séria.

Em resumo, o pigmento é muito bom, muito macio e que favorece os esfumados. Têm boa duração e intensidade, mesmo sem primer, e as harmonias de cores estão, no geral, muito bem pensadas.

E adianto já que tenho ali mais umas coisinhas da marca para vos mostrar, em breve, prometo!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile