O capítulo seguinte

Publicado por: Marlene Vinha a 22 de Jan 2013

"Um dia, a Ninfa Ida tentou apanhar algumas framboesas selvagens brancas para acalmar Júpiter, que estava em fúria. Enquanto apanhava a fruta, Ida arranhou-se nos picos dos arbustos. O seu sangue  tingiu para sempre as framboesas de cor vermelho vivo". 


Esta é a história que letra no rótulo dos produtos de corpo que tenho usado nas últimas semanas. O que mais me atraiu na marca Chapter foi o conceito de que cada linha tem um aroma e uma história a ela associada. Para além do preço amigo (entre 3€ a 7€), claro está!

Este "livro" está dividido em cinco capítulos, sendo que o Chapter 01 é de Conocut&Monoi, o Chapter 02 de Açai&Hibiscus, o Chapter 03 é de Berry&Amaryllis (que é o que tenho), o Chapter 04 é de Lychee&Lotus e o último Chapter, o 05, é de Peach&Orchid.

Da linha 03, tenho usado  a Body Lotion Moisturizing que alterno com o Body Butter Nourishing. Na maioria das vezes uso ambos com o Massage Oil Softening, e uma a duas vezes por semana, faço a esfoliação com o Body Scrub Smoothening. Comigo, anda sempre, o Chapter 5 Lip Balm de pêssego e orquídea. 

Ora bem, o que posso dizer sobre eles...infelizmente, enquadram-se naquilo que eu chamo de "produtos recreativos". Tal como alguns cremes de O Boticário ou da Body Shop, são bonitos, perfumados e de fácil aplicação. Uma tentação, portanto, para se querer comprar todas as variantes e mais algumas. Mas na prática, não acho que tenham resultados efetivos no que diz respeito a tratamento e hidratação da pele, pois algumas horas após a sua aplicação, tenho a pele a repuxar e a escamar em zonas críticas como costas, cotovelos e joelhos! Como não sou menina de deitar nada fora, o truque que faço é usar estes cremes juntamente com óleo ou intercalar a sua aplicação com outros produtos mais eficazes. Imagino que para peles normais e menos secas, sirvam perfeitamente como hidratante leve diário, mas para mim, que tenho pela extra seca, não dá mesmo! Já o lip balm, é bom e trata do lábio, e é portanto o meu favorito nesta "história" toda.

É uma pena, porque não me importava de "ler" os restantes capítulos desta coleção!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers