O capítulo seguinte

Publicado por: Marlene Vinha a 22 de Jan 2013

"Um dia, a Ninfa Ida tentou apanhar algumas framboesas selvagens brancas para acalmar Júpiter, que estava em fúria. Enquanto apanhava a fruta, Ida arranhou-se nos picos dos arbustos. O seu sangue  tingiu para sempre as framboesas de cor vermelho vivo". 


Esta é a história que letra no rótulo dos produtos de corpo que tenho usado nas últimas semanas. O que mais me atraiu na marca Chapter foi o conceito de que cada linha tem um aroma e uma história a ela associada. Para além do preço amigo (entre 3€ a 7€), claro está!

Este "livro" está dividido em cinco capítulos, sendo que o Chapter 01 é de Conocut&Monoi, o Chapter 02 de Açai&Hibiscus, o Chapter 03 é de Berry&Amaryllis (que é o que tenho), o Chapter 04 é de Lychee&Lotus e o último Chapter, o 05, é de Peach&Orchid.

Da linha 03, tenho usado  a Body Lotion Moisturizing que alterno com o Body Butter Nourishing. Na maioria das vezes uso ambos com o Massage Oil Softening, e uma a duas vezes por semana, faço a esfoliação com o Body Scrub Smoothening. Comigo, anda sempre, o Chapter 5 Lip Balm de pêssego e orquídea. 

Ora bem, o que posso dizer sobre eles...infelizmente, enquadram-se naquilo que eu chamo de "produtos recreativos". Tal como alguns cremes de O Boticário ou da Body Shop, são bonitos, perfumados e de fácil aplicação. Uma tentação, portanto, para se querer comprar todas as variantes e mais algumas. Mas na prática, não acho que tenham resultados efetivos no que diz respeito a tratamento e hidratação da pele, pois algumas horas após a sua aplicação, tenho a pele a repuxar e a escamar em zonas críticas como costas, cotovelos e joelhos! Como não sou menina de deitar nada fora, o truque que faço é usar estes cremes juntamente com óleo ou intercalar a sua aplicação com outros produtos mais eficazes. Imagino que para peles normais e menos secas, sirvam perfeitamente como hidratante leve diário, mas para mim, que tenho pela extra seca, não dá mesmo! Já o lip balm, é bom e trata do lábio, e é portanto o meu favorito nesta "história" toda.

É uma pena, porque não me importava de "ler" os restantes capítulos desta coleção!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers