Coisas que me têm passado pela cabeça

menu

Coisas que me têm passado pela cabeça


Aqui há uns meses, recebemos este duo Souffle d'Or, composto pelo champô + condicionador da linha Mythic Oil, da L'Oréal (oferta da marca), que se vieram juntar ao já existente e quase terminado, óleo da gama. 

Para além de achar as embalagens lindas, o nome divino e o conteúdo hipnotizante, já que tem montes de partículas douradas a flutuar no produto, fiquei contente com o vislumbre da possibilidade de usar a linha completa e ver como se portavam estes meninos em conjunto.

O Sparkling Shampoo possui óleo de argão e de açafrão na sua composição, é leve, de textura gelificada e adequado a todos os tipos de cabelo. Já o Sparkling Conditioner, segue a mesma linha de ingredientes e textura, e promete brilho e nutrição.

Ora bem, o champô, no meu cabelo fino, alisado e com coloração,  cumpriu a sua função de limpeza. No entanto, senti o cabelo bastante erriçado após eliminar o produto com água. Até aqui, nada de novo nem dramático, já que muito poucos champôs (pelo menos a mim) conseguem limpar e deixar o cabelo imediatamente macio. Essa tarefa recai sempre na máscara e/ou condicionador e, por isso, aguardo sempre com paciência e expectativa essa etapa.

E foi aqui, que o condicionador me deixou ficar mal. Apesar da textura interessante, não foi capaz de desembaraçar um fio sequer do meu cabelo, mesmo com a quantidade industrial que empreguei do mesmo. O cabelo simplesmente não cedia e, tive de recorrer a um dos meus condicionadores habituais para resolver a trapalhada que para ali ficou. Por isso, mesmo com a consciência de que sou proprietária de um cabelo difícil, tenho de admitir que este produto não superou o desafio.

Produtos eliminados e óleo aplicado (já amplamente apresentado aqui e aqui), foi deixar o cabelo secar ao natural, as usual, para verificar o seu estado. O que mais gostei? Da leveza! E onde notei mais isso, foi na raiz, já que os produtos fazem juz ao nome e parecia que um "sopro" os tinha levantado e dado volume. Como costumo usar champôs mais pesados e para cabelos secos, notei muita diferença a esse nível.

Para concluir, apesar de a dupla indicar "todos os tipos de cabelo", sinto que  não se adequam a um cabelo do género do meu, simplesmente porque não iriam dar a nutrição e tratamento que ele necessita. Quiçá para um cabelo normal e fino, a coisa funcione melhor!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile