A vinha em casa (e não, não vos vou aparecer à porta)

menu

A vinha em casa (e não, não vos vou aparecer à porta)


Ver e usar produtos que têm como matéria-prima a uva, é algo com o qual já estamos familiarizados e, cujos resultados, estão mais que comprovados. Aqui há uns tempos, olhei para a prateleira e reparei que tenho cada vez mais produtos de cuidados de corpo à base de polifenóis de uva e, se não vou para nova, é certo que tenho grande respeito pelas suas propriedades antioxidantes.
Ora bem, para além disso, cheguei à conclusão que tudo o que tenho partilhado aqui no campo da cosmética corporal, anda longe de ser adequado a casos de pele extramente seca, como é o meu caso. Por isso, encontrar uma equipa vencedora, é digno de nota e de partilha para quem, como eu, sofre do mesmo mal e não vai lá com um condicionador da Nivea.
Portanto, começo pela linha Divine da Caudalie (em farmácias) que já não guarda segredos para ninguém e não há, por isso, necessidade de me estender muito a falar dos produtos a dizer o quão bons são, porque são-no, de facto. O esfoliante é um paté que deixa a pele um sonho e cujo único senão, é gastar-se num ápice. Costumo aplicar com a pele seca, para um resultado seda mais intenso, que depois de enxaguado, deixa a pele com uma película de cuidado. 
Huile Divine usa-se em todo o corpo e, quem quiser, no cabelo. Cuida muitíssimo bem da pele, revestindo-a com o aroma característico desta linha. Para mim, acho o óleo too much para o cabelo, mas descobri ser um óptimo repelente para passar no cabelo, antes de irmos a banhos de água ou de sol. 
Por último, a vela que veio habitar ali a prateleira da sala é, sem dúvida, das velas mais perfumadas que tenho. Não trata do corpo, mas da mente, pois deixa um aroma intenso no ar. Tanto, que por vezes, só a consigo deixar acesa, uma ou duas horas. (Estes três produtos foram oferecidos pela marca, via Pondera, às quais agradecemos).

O produto seguinte comprei na Pluricosméstica e é um óleo em gel da Anadia, com óleo de sementes de uva. Possui poder antioxidante e anti-idade, bem como um efeito energizante. Só tenho a dizer que é mesmo bom, pois para além da textura curiosa, deixa a pele bem cuidada e ao outro dia, ainda se sente uma película protectora na pele, tal como eu gosto.


O duo seguinte, faz parte da linha Kianty da Bruno Vassari (em gabinete de estética) e são feitos, igualmente com extractos de uva. O creme é leve e aplica-se facilmente, deixando a pele super nutrida e macia. O óleo, uso-o por vezes em combinação com este creme ou sozinho, em jeito de tentativa de massagem profissional, pois é excelente pelas suas propriedades drenantes (as quais eu preciso e aprecio muito)!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile