Castelbel, uma marca portuguesa, com certeza

Publicado por: Marlene Vinha a 29 de May 2012

Castelbel

Sou fã de papel de forrar gavetas perfumado, e compro há anos uns lindos e cheirosos da Woods of Windsor. Na impossibilidade de encontrar mais nos locais habituais, comecei a ficar impaciente e apreensiva perante o cenário do perfume, que costuma impregnar as gavetas, desaparecer.

Numa volta de rotina pela Perfumes&Companhia, encontrei umas caixas lindas da Castelbel que albergam não só papel perfumado, mas umas quantas iguarias da cosmética portuguesa: sabonetes, ambientadores, leites hidratantes e perfumantes...enfim, coisas daquelas de perder a cabeça!

Resolvi então dirigir-me à Castelbel headquarters, como quem diz, à loja da marca que fica na zona do túnel de Ceuta, no Porto. E pronto...foi a desgraça total, porque além de ter ficado lá imenso tempo a cheirar e a mexer em tudo, queria trazer um de cada para casa. Tal loucura não foi possível, mas não ficou esquecida, e ainda assim trouxe umas coisinhas para casa, que partilho aqui com vocês.

Trouxe então, o tal papel perfumado de gavetas no aroma Jasmim Branco. A escolha não foi fácil, porque fiquei com o nariz um tanto ou quanto embriagado de tanto cheirar papel e frascos. Ainda assim, este foi o aroma que sobressaiu, tanto, que trouxe também o creme de mãos! Mas o de figo ficou registado! Depois, e como já declarei o meu amor por sabonetes aqui, não podia vir embora sem trazer pelo menos um aromático de Coco e Manga esfoliante. O sabonete pesa pelo menos meia tonelada e deve durar até 2020, mas a latinha é linda linda, não acham?

A loja tem um ambiente requintado, ou não ficasse albergada numa ala do Hotel Infante de Sagres (sim, aquele onde ficou o Bono Vox numa passagem pela Invicta), mas ao mesmo tempo despretensioso. O atendimento foi amável e simpático, e fiquei a saber umas quantas coisas da marca: que inicialmente fabricava apenas para o mercado estrangeiro (dá para acreditar que não aproveitávamos estas relíquias feitas cá?), que vendem muitíssimo no Harrod's, a preços altíssimos (mais uma razão para comprar cá), que os americanos conhecem muito bem e adoram a marca, e prova é que a Oprah na sua revista faz menção a uns sabonetes esfoliantes (igual ao que trouxe) que adora!

E pronto, fiquei de voltar quando puder, para comprar mais umas coisinhas, até porque os preços são justos e dignos para a qualidade dos produtos e design de todas as linhas. Podem comprar sabonetes a partir de 5€ como uma oferta mimosa por exemplo! Ah, e já tinha mencionado que a marca não faz testes em animais?!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers