Santíssima Trindade

menu

Santíssima Trindade


Hoje vamos voltar à temática "cabelos" e mais especificamente a “óleos”. É que se há cabelo seco, é o meu e, com o verão, a coisa piora, mesmo com protectores capilares. Vai daí que, apesar de gostar muito de condicionadores leave-in e cremes para cabelos, nada bate um bom óleo na hora de domar pontas rebeldes.

Desde que fiz o alisamento, até nem me posso queixar, já que o mesmo acalmou a tendência do meu cabelo parecer uma vassoura invertida mas ainda assim, fiquei com um calcanhar de Aquiles, que são as pontas. Num cabelo liso, se as pontas não forem lisas também, transparecem cabelo estragado, mesmo que não esteja. E isso, infelizmente, acontece-me! 

Daí que o óleo, é o único produto que dá disciplina e algum peso sem pesar (se é que me faço entender) para que estas extremidades fiquem no lugar delas: lisas como devem ser. E é por isso, que usei estes três, a ver qual deles se portava melhor. 

Se esta imagem tivesse um pódio, o primeiro lugar estaria ocupado pelo Kérastase Elixir Ultime, pois é sem dúvida, o melhor produto que já usei, no que a óleos de cabelo diz respeito. É um óleo versátil, para todos os tipo de cabelo, que pode inclusivamente ser usado como tratamento pré-lavagem, composto de: Óleo de Pracaxi, Óleo de Camélia, Óleo de Argan e Óleo de Gérmen de Milho. Diz a marca que os cabelos  ficam sublimados  e com brilho intenso, maciez absoluta, emoliência profunda, reestruturação da fibra, disciplina e controle de frizz. E eu, assino por baixo! Não é barato, é um facto, mas para a qualidade do mesmo, tamanho e duração (tenho o meu há quase um ano) vale bem todos os euros. 

O segundo lugar no pódio é atribuído ao Mythic Oil da L'Oréal, também para todos os tipos de cabelo, sendo que mesmo para o mais seco, se fica bem servido. Diz a marca que é um produto inspirado nas tradições orientais, combinando dois óleos excepcionais - óleo de abacate e óleo de semente de uva - que promete nutrir e controlar a fibra capilar. Gostei bastante e não tenho nada de negativo a dizer, pois se não tivesse usado o da Kérastase, este seria certamente o melhor, a par com o Orofluido

Para último, fica o milk_shake Glistening Argan Oil, coitadinho. E posso afirmar que este produto foi a desilusão. Não que seja mau (que não é de todo), mas pelo que conheço da marca, esperava que fosse muito melhor! A fasquia era elevada e apesar de prometer ser um tratamento profundamente nutritivo que repara e protege o cabelo (estando ele pejado de óleos condicionadores) a verdade é que fica muito aquém dessa promessa. De qualquer forma, se tiverem curiosidade sobre a marca, já falei de muitos outros produtos excelentes neste post .

Desse lado, alguém com sugestões de óleos para cabelo? Já sabem que nunca digo que não!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile