Bustelo(ve) e a Vacaria na Vinha

menu

Bustelo(ve) e a Vacaria na Vinha

Lembram-se deste post? Pois bem, o que parece ter-se passado ontem, já foi há um ano, e desta feita fomos novamente de férias, a convite da Benedita, para o campo. Não para o belo celeiro (à esquerda), mas para a antiga Vacaria da Vinha (à direita).

Confesso que me é difícil escolher entre as duas, porque se o celeiro tem um ambiente mais shabby chic, a vacaria apresenta-se mais masculina, mais crua, com as suas paredes e chão em cimento, paredes de vidro com vista para a vinha, celeiro e solar, igualmente acolhedora e confortável. Da decoração não esperava outra coisa que não perfeição e harmonia absoluta, porque a Benedita põe muito do que é nas recuperações que faz. Muita alma e amor, que se sentem mal se passa a porta de entrada. 

A recepção, apesar da chuva e extremo mau tempo que obrigaram ao uso de galochas, foi como já nos habituaram, warm and fuzzy, como retornar a casa! À nossa espera tínhamos tudo o que se precisa para viver com qualidade. Sim, viver e não ir de férias (embora fosse esse o propósito). A casa, tal como a outra, dispõe de tudoooo o que precisamos, internet incluída, claro, e uns miminhos de boas vindas que incluíam: uma broa, um queijo de cabra, azeitonas temperadas, um bouquet de ervas frescas variadas e uma cesta de fruta. Uma maravilha! É perfeita para uma escapadela a dois, mas também aloja 6 pessoas confortavelmente, entre dois quartos de casal e um com duas camas de solteiro. 

(Luggage Bag  Parfois)

(Bag  Parfois . Shoes  Softwaves (*) . Luggage Bag  Fred Perry)

Já estão convecidos?

Se no ano passado o tempo estava soalheiro, apesar da piscina não estar pronta, quis o acaso que desta vez estaria frio e cinzento. Perfeito! Com o conforto e quentinho que se fazia sentir no interior, e a necessidade extrema de relaxar e descansar, ninguém precisa de estar a suar em bica e a torrar, para ter as merecidas férias de papo para o ar (rimei). Ficou para mim decidido, o Celeiro seria o destino de calor e a Vacaria, destino de frio.

Entre um aniversário, com uma ida rápida para jantar em Penafiel com a mamã, a visita da nossa Luísa Rodrigues, para que este ano tivessem fotos decentes e que fizessem jus à casa, e um convite para jantar na casa grande, com a Benedita e o marido, de onde saímos às 3 da manhã, a semana passou a voar e cumpriu o objectivo estipulado. Muito descanso, telemóvel em silêncio e sem horas marcadas para despertar, brunchs e jantares tardios, muito bem apetrechados, filmes e séries!

(#adifoiparaaaldeia @ di_prettyexquisite)

Mais uma vez, foi com alguma tristeza que regressamos ao rebuliço do Porto, mas a vontade e promessa de voltar veio connosco. Já consideramos Bustelo um bocadinho nosso e é daqueles afazeres que vão ficando na agenda de um ano para o outro.

(Beanie unknown . Coat Vintage . Dress Zara . Green ring & Bag Parfois . Lilac Ring Pandora (*) Armazéns Marques Soares . Wellington boots unknown)

P.s. Não posso deixar de agradecer novamente à Benedita e ao Paulo, pelo convite e as maravilhosas férias que nos proporcionaram!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile