Será que os melhores cremes de corpo têm embalagem azul?!

menu

Será que os melhores cremes de corpo têm embalagem azul?!

Adianto já, que a julgar pelos espécimes que aqui vos trago, a resposta é não. Mas vamos por partes. Já há algum tempo que não trazia aqui uma remessa de produtos de corpo, ainda que na realidade, nesta categoria de tratamento, acho que não sou muito exigente e, tudo o que peço a um produto é que hidrate e trate da minha pele extra-seca, com tendência à descamação. Coisa pouca, portanto!

Por norma, opto por frascos de tamanho grandote, já que compensa em termos económicos e considero mais práticos na hora de usar, e dou preferência a texturas emolientes e ricas. Com isso em mente, andaram a uso (já há umas semanas) estes três cachopos: Bioelements - Extremely Emollient Body CreamEmbryolisse Lait Crème Fluide e o Uriage Supléance Lait Crème.

Assim, comecemos pelo Bioelements - Extremely Emollient Body Cream, marca que já foi mostrada aqui e que, apesar de despertar em mim uma sensação positiva, a verdade é que não fiquei fã de nenhum dos produtos. Neste caso, o nome não podia ser mais enganador porque quando leio algo como "extremamente emoliente" não espero menos do que uma textura rica e untuosa, capaz de saciar as peles mais secas O que não foi de todo o caso. Apresenta-se como uma fórmula rica, antioxidante capaz de nutrir e amaciar a pele, durante 24 horas e que conta com óleos essenciais na sua composição. A textura é mais espessa que um leito, é facto, mas depois na prática, a capacidade deste creme apaziguar peles mais secas, é muito fraquinha. O aroma porém, era agradável e cítrico, o que neste prisma, o tornou agradável de ser usar. Os ingredientes contam com algumas coisas boas como óleos de vários citrinos (lima, limão e tangerina) à mistura, valência que de pouco lhe serviu na prática.

Avançando para o Embryolisse Lait Crème Fluid, foi mais um creme farsola que andei a usar. Assume-se como a versão light para corpo do Lait-Crème Concentré, creme que gosto no sentido em que o acho simples e descomplicado, que uso sobretudo em trabalho e que deixa a pele bonita e pronta a receber a maquilhagem. No entanto, este creme na versão leite e fluida acabou por ser uma decepção no sentido em que pouco ou nada saciou a minha pele muito seca. Gosto no entanto do sistema bojudo do frasco e do pump, que o tornam prático para ter na prateleira, sempre pronto a dispensar produto. Assume-se como indicado pra todos os tipos de pele e pode ser usado não só como hidrante de corpo, como para remover maquilhagem, para depois do sol ou ainda para bebés, versatilidade que até o torna interessante mas ainda assim, pouco eficaz, na minha opinião.

E por último, o leite creme de corpo da linha Suppléance da Uriage, o qual, apesar de não me ter enchido as medidas, acabou por ser o “melhorzito” deste conjunto. É um produto cremoso, mas não pegajoso, ideal para peles secas e sensíveis, que se espalha bem e seca num instante. Coisa que, como já afirmei aqui, excepto se for para cremes de dia, não aprecio. Para mim, quanto mais gorduroso e rico for um creme, melhor. Mesmo que depois isso signifique ter de lavar os pijamas a altas temperaturas.

Os ingredientes não são nenhuma obra-prima da cosmética e acho muito estranho um creme indicado para peles sensíveis, gabar-se de ser perfumado, ainda que ligeiramente. Conta com água termal, como de resto, todos os produtos da marca, manteiga de karité e mais alguns componentes emolientes. Veredicto? A pele ficava saciada mas aquém daquela sensação extra que aprecio e preciso.

Conclusão, nenhum destes cremes me encheu as medidas e de facto, texturas em leite não são para mim. Neste momento ando a usar outras coisas bem melhores que partilharei em breve, vale?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile