Bibiana Grave Ilustração x Pretty Exquisite

menu

Bibiana Grave Ilustração x Pretty Exquisite

É com uma felicidade imensa que hoje partilho a nossa mais recente parceria, com a brilhante Bibiana Grave Ilustração!

Quem nos vai seguindo pelo facebook ou instagram, já foi vendo estas belíssimas ilustrações que a Bibiana bem tem feito, dos nossos looks da semana, mas hoje queríamos compilar o seu trabalho e falar-vos um bocadinho sobre o seu projecto.

"As memórias da minha infância constroem momentos de mim a desenhar nos quadros da escola ou a pintar em casa. O desenho esteve sempre presente na minha vida. Não consigo imaginar-me sem esta actividade.O meu percurso académico esteve sempre ligado à área artística, por isso a Ilustração surgiu naturalmente. A ilustração é sem dúvida uma área que enriquece o meu trabalho e é a que mais me completa. As minhas ilustrações inspiram-se na figura feminina enquadrada em ambiências imaginárias. Procuro estar a par de tendências e paletas de cores, no entanto, não me prendo a conceitos estéticos rígidos. Gosto de misturar cores e elementos de forma livre. Adoro ilustração de moda e sou fascinada pela cor! Tudo o que desenho e pinto expressa esta vibração e contraste de cores."

O fascínio pela cor é uma das razões porque nos interessamos pelo trabalho da Bibiana, que tão bem tem conseguido captar os looks da semana, em ilustração! 

Look aqui

Look aqui

Look aqui

Look aqui

Look aqui

Look aqui


Bio _"O projecto Bibiana Grave Ilustração surgiu da sua paixão pela ilustração. Desenvolveu primeiramente ilustração editorial. A oportunidade de ilustrar contos de escritores portugueses, surgiu com a Alphabetum Editora. A colaboração com a editora começou com a ilustração e paginação de “À Procura de um Lugar”, uma obra sobre Trissomia 21 de Fátima Marinho. Esta participação surgiu de um convite que se transformou numa oportunidade fantástica. Pela primeira vez as suas ilustrações coloriam as páginas de um livro. A partir desta obra, surgiram outras, tais como Ediberto Lima – O Deus e o Diabo da Televisão em Movimento – Ediberto Lima, Sombra o cão polar – Gil Rocha e O Mistério das Coisas Erradas – Fátima Marinho.

Mais tarde, a criação do projecto “Who Likes My T-Shirt?”, em 2013, teve como principal objectivo levar a ilustração ao maior número de pessoas possível. E qual seria a forma mais interessante para o fazer? Decidiu colocá-las numa peça de roupa banal, usada por todos e acessível a toda a gente. É aqui que a ilustração acrescenta valor e uma nova dimensão à T-Shirt. Pela inclusão da ilustração, a peça adquire uma outra dimensão, capaz de transmitir uma atitude e um estilo de vida a quem a usa. Actualmente, a marca Bibiana Grave, já conta com um novo projecto, o “Who Likes My Bag?”. Criado em 2014, neste projecto, procurou juntar a ilustração trabalhada em padrão, com a pele natural e tecidos. As clutch Bibiana Grave pintadas à mão, são lançadas em séries limitadas.

Seguiram-se parcerias com algumas marcas nacionais, onde a ilustração aparece nas peças como ilustração de autor. A marca Concreto é a mais recente parceria. Colabora com criativos da área de moda e blogues da área."

E em breve teremos novidades bonitas para partilhar com vocês porque vêm mais coisas novas!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile