Bésame Cosmetics

menu

Bésame Cosmetics

[Fotografia de Dulce Daniel]

Bésame Cosmetics é uma marca americana de cosmética que se inspira nas divas do cinema de Hollywood das décadas de 20 até às de 50, para criar maquilhagem belíssima, de packaging vintage único, em dourado e com crisântemos a adornar todas a colecção. De facto, cada produto assume o valor de uma peça de arte.

Já tinha avançado que iria dedicar um post à marca e, apesar de não ter muita coisa, como se percebe pelo ajuntamento pouco impressionante que vos trago, sei que vou querer ter mais! Mas de facto, falamos de uma marca de nicho e um pouco difícil de encontrar, o que dificulta a tarefa recolectora.

Posto isto, tenho tenho então dois batons nas cores Red Velvet e American Beauty. O Red Velvet é uma réplica de um vermelho de 1946, profundo e consistente, de acabamento semi-mate, muito pigmentado. Já o American beauty, é uma réplica de uma cor do ano 1946, e já se aproxima da cor framboesa, mais rosado, igualmente de acabamento mate mas eu diria, um "tudónada" mais transparente. As embalagens são irrepreensíveis, elegantes e compactas e a forma da bala favorece as aplicações precisas ainda que, para lábios bem desenhados e delimitados, nada como o recurso a um lápis da mesma cor ou pincel. A textura da fórmula é macia, desliza muito bem pelos lábios e é muito confortável.

Mais recentemente, rendi-me a este pincel/escova de rosto/corpo, de pêlo extra longo e macio que uso para finalizar a pele com pó ou apenas para esbater contornos e linhas. Apesar de ser sintético, tem a maciez e acabamento de pêlo natural e o seu uso evoca a elegância dos rituais de beleza, de outros tempos, diria eu.

Estou rendida a esta marca...suspiro....

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile