beauty shopping guide - USA

menu

beauty shopping guide - USA

Depois de umas férias nos Estados Unidos (e daqui do blog!) que incluiu algumas compras de beleza, claro, resolvi fazer um apanhado do que trouxe e de algumas dicas para quem possa viajar entretanto para lá, e goste destas lides das belezas.

Como sabemos, os Estados Unidos em geral, e Nova Iorque em particular, é uma meca de compras, seja em que área for, mas a de beleza, é icónica. Seja nas drogarias, department stores, ou na mítica sephora americana, a oferta é demasiada e a pessoa perde-se no meio de tanta coisa que quer aproveitar.

Assim, e apesar de o destino não ser Nova Iorque mas sim a costa do pacífico, que imaginei não ficar muito atrás da big apple, resolvi previamente fazer uma lista do que queria trazer e forcei-me a  seguir a regra de comprar apenas o que fosse substancialmente mais barato, ou que não conseguisse comprar cá. A intenção era boa e valeu, na maioria das vezes, mas cometi alguns deslizes no calor do momento e da emoção de estar com os produtos na mão. 

Mas vamos a eles com uma breve descrição, já que a experiência mais aprofundada ficará para posts futuros!

Os protectores solar

Logo nos primeiros dias percebi que ia precisar de reforçar o stock de protectores, porque os que levei não iam durar as férias todas. Para além disso, levava umas coisinhas em vista, como por exemplo este elta MD Broad Spectrum SPF45. Já tinha usado amostras e gostei tanto (da fluidez e da textura) que o comprei logo nos primeiros dias, e é de facto, maravilhoso. Comprei também o Lip Balm SPF31 porque me pareceu uma opção assisada para quem anda ao sol o dia todo. Não adoro o cheiro nem a textura, mas agora não sai da minha carteira até terminar. A marca tem vários tipos de protectores para vários tipos de pele (inclusive com acne e rosácea) e façam uma pesquisa de qual se adequa ao vosso tipo e onde comprar, antes de viajar.

Depois, e para o corpo, quando terminou o que levei de cá, comprei na CVS este spray da Neutrogena Utra sheer Body Mist SPF45 que é  muito bom. Aplica-se muito facilmente, é completamente transparente e nada gorduroso, perfeito para aquela borrifadela nas pernas e braços, antes de sair para passear. A Neutrogena é, de resto, uma das marcas que vale a pena espreitar, já que tem muito produtos que não existem cá, e a bom preço. Este protector, a título de exemplo, custou à volta de 10€.

Também, e nos primeiros dias, o calor fez-se sentir mais que o esperado e resolvi deitar a mão a este pó com protector solar da Supergoop! para retoques durante o dia. Já tenho um da Isdin mas encontrei este em promoção na Anthopologie (cuja secção de beleza, em algumas lojas, é muito boa) e fiz-me a ele. Gosto bastante porque é completamente translúcido (ainda que exista a versão com cores) e prático. Durante o dia, ia pincelando o rosto e, apesar de ser em pó, não deixava a pele pesada nem foleira, mas sim aveludada. Super recomendo uma espreitadela aos produtos supergoop! Com destaque para os protectores de rosto e corpo.

Depois, da La Roche Posay, dois produtos que me pareceram fabulosos. Em primeiro não interessa comprar marcas como a La Roche Posay ou Avène nos Estados Unidos, excepto na parte em que eles têm produtos que não existem cá, não obstante as marcas serem francesas. Vá-se lá saber a razão, o certo é que se querem testar isto, e que me parece ser coisa boa, só mesmo no target ou na CVS é que vão arranjar (ou qualquer outra drugstore). Ainda para mais, apanhei umas belas promoções, logo a compra foi mais que justificada. Assim, voltando aos produtos e a este Sérum antioxidante AOX  Anthélios SPF50, temos então um sérum antioxidante com protector solar. Gostaram desta la palissada? Pois bem, temos tudo (ou quase) o que é preciso para a pele, durante o dia que é um escudo com o stress oxidativo e outro contra o sol! Claro que a pessoa complica e ainda aplico sérum hidratante, creme e mais protector solar mas, só por si, temos aqui um produto fabuloso! - La Roche Posay, é favorzinho trazer isto para cá, que vai ser um sucesso, "óbistes"? - Na via das dúvidas, eu comprei 3 e estou salvaguardada até à próxima viagem! 

Depois, e ainda da La Roche Posay, trouxe este ANTÉLIOS Anti-aging face primer, para trabalho, com protector solar. Ainda vou fazer a experiência mas parece-me uma boa opção para maquilhagens que faço no verão em que a cliente vá ter alguma exposição solar ao longo do dia. Diz ajudar nas linhas e poros e contribuir para a protecção da pele!

Os produtos de cabelo e perfumes

Antes de ir de viagem sabia do lançamento deste óleo da Olaplex mas como no entretanto, não o tinha avistado por terras lusas, assim que lhe deitei as "bistas" na sephora, foi meu. Ainda não usei o ritual completo mas, a julgar pelo resto que tenho usado, temos coisa maravilhosa!

Depois, e porque adoro o perfume Pure Grace da Philosophy, numa ida à ulta, experimentei o champô seco. Mas como não tinha escova  para o escovar, não lhe dei grande crédito. Foi quando cheguei ao hotel que vi que o cabelo estava impecável, sem resíduos brancos e a cheirar super bem que este menino ficou em lista de espera e acabei mesmo por o comprar, posteriormente. Veio também, um mini Pure Grace, apenas porque sou uma perdida por tamanhos mini. Ainda no capítulo cabelo, comprei este pente desdobrável que não mais me saiu da bolsa e que é mais bem mais leve que a minha tangle teezer, ainda que, obviamente, na tenha o mesmo efeito. Uso sobretudo para disciplinar aqueles cabelos na dianteira, que teimam em colar na testa e laterais das bochechas. A drogaria onde o comprei - Merz Apothecary em Chicago- merece uma visita obrigatória porque é maravilhosa e passaria um dia inteiro lá dentro a chafurdar em tudo. Nessa visita, veio também este stick de perfume sólido da Sabe Massom no  aroma Zazou. Claro que cheira a Néroli e a coisas verdes e boas em geral. Adoro aplicar nos pulsos e no pescoço e apesar de subtil, o aroma mantém-se! 

Por último, um perfume de cabelo da Toca. Já que sou viciada no perfume Cleopatra, achei por bem comprar este produto para complementar o que tenho da marca e que inclui creme de mãos e o perfume, em vários tamanhos. Na verdade, qualquer perfume se pode aplicar o cabelo, certo? Mas pronto, não consegui resistir!

A TATCHA

É uma marca que entrou assim meio de relâmpago nos meios da beleza e toda a gente fala dela. Por cá, é mais uma das marcas que vemos por um canudo e por isso aproveitei para trazer algumas coisas que me pareceram interessantes, nomeadamente dois kits da marca, com tamanhos mais pequenos dos produtos best-seller. Curiosidade é o facto de a marca ser meia americana- meia japonesa mas toda a filosofia e imagem da marca assumir um perfil oriental. Posto isto, ainda só tinha testado a mist, que na verdade, não achei extraordinária excepto pela cor da embalagem, e veio então para tirar a teima o kit Skincare For Makeup Lovers Set que tem um primer que queria muito usar em trabalho e o kit The Ritual for Radiant Skin Set.

As máscaras

Fui bem munida de máscara para usar na viagem, entre travel sizes e sheet masks, mas coube ao acaso, ou não tão acaso quanto isso, estas cruzarem-se no meu caminho e terem de vir comigo para casa. Ora vejamos, a Repêchage era uma marca que tinha em wishlist e que acabei por encontrar numa loja fabulosa em Los Angeles, a Nigel Beauty Emporium. Será, sem dúvida, uma das melhores lojas de maquilhagem e cosmética para profissionais onde estive em toda a minha vida. Basicamente o melhor do mundo, em alguns metros quadrados. A selecção  de compras teve de ser restrita e caiu em algumas coisas de cosmética, e na Repêchage em particular.  A loja não tinha a gama inteira e achei que estes Eye Rescue Pads seriam porreiros, quer para mim ou para trabalho. Ficou muita coisa para uma próxima visita, nomeadamente os séruns.

Outra máscara que comprei baratíssima e em promoção no target foi esta Hydrating Bubble Mask da e.l.f.É daquelas máscaras em espuma que passados uns minutos começa a borbulhar, causando uma sensação efervescente na pele. Não é a melhor máscara do mundo mas pontos extra para a embalagem completamente estanque, que dispensa produto de forma limpa e exacta.

Uma outra máscara que comprei, e que não devia, porque se consenge comprar por cá, foi esta elemis superfod vital veggie mask. Mas pronto, já a queria há algum tempo e não resisti a trazê-la. A elemis é uma marca que me intriga porque tenho usado algumas coisas, que não tenho adorado e que, mesmo assim, continuo a querer experimentar mais . A seu tempo, alguma coisa há-de valer a pena, vamos ver se será desta!

Lano Face Base Aussie Flyer Mask também se consegue comprar por cá, ainda que não soubesse disso na altura que a comprei, por isso, estou desculpada. De qualquer forma, o jetlag estava a dar cabo de mim, e achei que qualquer coisa servia o pretexto de o minorar. É uma máscara leave-in que diz revitalizar, hidratar e dar radiância. Fica mais interessante se usada directamente do frigorífico mas não me convenceu. 

A Hanacure the all in one facial foi uma compra inesperada. Já tinha ouvido falar da marca mas nunca mais me lembrei que a queria até a encontrar na Neiman Marcus e a sua compra, tornou-se inevitável. Irei fazer um post dedicado a este produto, mas é uma máscara que basicamente nos torna 50 anos mais velhos enquanto seca, já que tem uma acção tensora extrema. Promete pele radiante, lisa, hidratada e com as manchas minimizadas. 

Por último, as sheet masks. Levei bastantes comigo mas, apesar de não ir com ideias de comprar mais, acabei por vir mais carregada do que fui porque comprei várias em lojas coreanas e japonesas. Visitar as China Town ou Korea Town, é uma óptima dica para se encontrarem estes tipo de produtos, entre muitos outros. Do que veio, gostaria apenas de destacar três:

A-Oxitive SOS Antioxidant Sheet Mask da Avène não se encontra por terras lusas e como a queria testar, lá veio uma caixa de 5, apesar de também se vender avulso. Posso dizer já que não adorei, porque achei pouco saturada de molhanga mas, depois trarei post com uma avaliação mais aprofundada.

Whamisa Organic Flowers Hydrogel Mask era outro produto que tinha vontade de experimentar, depois de ter comprado a loção nas férias do ano passado. Também já usei uma e não adorei mas pronto, fica a dica de visitarem a Credo Beauty, uma loja de cosmética orgânica com uma boa selecção, e que merece uma espreitadela.

Por última, da JMsolution a Marine Luminous Pearl Deep Moisture Mask veio numa compra irreflectida e idiota que fiz numa loja japonesa. Numa selecção incrível de máscaras, vi uma oferta de 2=3 e nem pensei duas vezes a achar que estava a fazer uma boa negociata. Engano meu pois no ebay estava ainda mais barato. Ou seja, não só perdi dinheiro como ainda acrescentei 2kgs de máscaras a uma mala já pesada! Deixo a dica, que depois segui, de verificar TODOS o preços e disponibilidade deste tipo de produtos no ebay, antes de me enterrar. 

A m-61

m-61 é uma marca exclusiva da blumemercury, já que foi criada por uma das suas fundadoras e, apesar de me parecer tudo muito interessante, achei que este kit compacto me permitiria  ter um gostinho de várias coisas boas, como a vitamina C  e ácido hialurónico deles. A parte má é que vem tudo em toalhetes que não adoro, mas deixarei oportunamente para levar para umas férias. 

A glossier

Ainda que não morra de amores pela marca, e num post próprio serei mais extensiva na análise da mesma e dos produtos que já usei, o certo é que ir a Los Angeles e não ir à glossier, seria pior que ir a Roma e não ver o papa. A loja mega instagramável, claro, é muito linda toda em tons de rosa e muito bem decorada, e podemos experimentar todos os produtos que estão literalmente em exposição. Isto porque o sistema da loja é confuso e primeiro que percebesse que temos de encomendar aos colaboradores que circulam em macacão rosa pela loja aos encontrões às dezenas de clientes que atafulham todos os cantos, e depois esperar que nos entreguem a encomenda, levou uma boa meia hora. De lá trouxe o afamado boy browcaneta de sobrancelha, e os três séruns da linha de cuidados: super pure, super glow e super bounce.

A maquilhagem

A compra de maquilhagem foi escassa, como veem, e vieram apenas coisas que queria muito, começando pela base Skin Fetish da Pat. Eventualmente ela poderá ser comprada Online mas como ainda não havia disponível, e aproveitando para testar a cor, veio comigo da sephora na cor 7. Outra base que queria muito era esta Moisture Foundation da Koh Gen Do, já que a a Aqua Foundation é seguramente das minhas bases favoritas de sempre (podem ver post aqui). Comprei  também um iluminador em stick da recente linha de maquilhagem da Gucci Westam. Ambos os produtos vieram da Violet Grey, uma extensão física do site curado pela Cassandra Grey, onde basicamente temos o melhor do melhor, os chamados must-haves, de cada marca de beleza dignas de nota e que foram aprovados por malta da  indústria da beleza  e da moda, como eles adoram sublinhar. A loja é espectacularmente bonita, cuidada, com o crème de lá crème disposto pelas duas salas e corredor da loja, como se de uma casa se tratasse. Portanto, não esperem linhas completas das marcas mas apenas os highlights da chanel, Yves Saint Laurent, Serge Lutens, Melanie Simon, entre muitas outras.

Outra coisa que queria muito era este blush do Perricone da gama de maquilhagem No Make Up Make Up, cuja filosofia consiste em produtos de maquilhagem que não aparecem como tal, sendo uma espécie de segunda pele. Estes produtos podem ser comprados online mas como encontre o blush numa promoção na ulta, aproveitei e ficou a vontade saciada. Por último, encontrei este lid lacquer do Troy Surrat na espeífica cor hadaka, um tom de pele rosado mega brilhante, esgotado em todo o lado desde Dezembro. (vende na net-a- porter mas o valor da encomenda para não pagar portes é de 200£). E é lindo! 

A epicuren

Lembram-se da rotina da Kate Bosworth? Pois bem, foi lá que descobri a epicuren, e em concreto o sérum calmante e para pele sensível, de aloe vera. O produto por cá é difícil de arranjar e por isso, quando encontrei a gama no Nigel Emporium Beauty, aproveitei para trazer mias umas coisas, além do já conhecido gel, agora em tamanho grande, que isto é coisa boa. Vieram também a loção de ácido glicólico e o tónico de enzimas em bruma.

Os tratamentos de rosto

Encontramos a cerave por cá mas esta linha roxa  renewing não, por isso, e como queria experimentar, já que é tão bem falada, trouxe o Skin Renewing Vitamin C Serum com vitamina C a 10% e que será para usar de dia, como escudo antioxidante. Conta ainda com vitamina B5, ceramidas, ácido hialurónico e parece-me por isso, bastante promissor. Já o CeraVe Skin Renewing Gel Oil é um óleo que visa promover a hidratação da pele e conta com uma mescla de 5 tipos de ceramidas. Encontram facilmente a  cerave na CVS, que há em praticamente em todas as cidades e a cada esquina!

Comprei também o sérum hidratante em gel da botnia com ácido hialurónico e vitamina B3, depois de ter feito um tratamento de rosto na Skin Remedy em São Francisco, do qual gostei bastante. O ambiente é muito bonito, a decoração é cuidada e campestre, e saí de lá a levitar, depois de tanta massagem ao rosto, braços e pés, e que inclui várias técnicas como o gua sha e o roller de jade. 

sérum A-Oxitive da Avène também não se arranja por cá excepto no lookfantastic e conta  com vitamina C e E, para assegurar o efeito antioxidante, mais o ácido hialurónico, para hidratar!

Este tónico de rosas da Thayers consegue-se comprar cá mas como vi este tamanho "piqueno" muito fofo na Urban Outtfitters, acabei por trazer. De resto, esta loja vale uma visita à secção de beleza, já que a de roupa é deprimentemente cara, pois tem uma selecção de alguns produtos de marcas que estão na berra. 

Ainda no seguimento dos tratamento de rosto, comprei o The rich cream do Augustinus Bader, Agostinho para os amigos, na Violet Grey. Este creme é falado em todo o lado, coisa que normalmente me dissuade de comprar o que quer que seja, mas depois de ler alguns artigos sobre o produto em si, deixei-me de preconceitos e resolvi testar por mim mesmo. Temos então um creme que dizem ter a capacidade de regenerar a pele e que dispensa a aplicação de vários produtos numa rotina de beleza. Por isso, vou pô-lo a testes nesses termos, durante umas semanas e sem usar mais nada, a ver do que este menino é capaz, e depois com certeza que partilharei por aqui. Outro sérum que tinha já estado para comprar, é este quandong green booster da Ere Perez que vende na Content Beauty. No entanto, encontrei-o numa super promoção numa loja muito janota em San Diego, a shop good, e achei por bem, aproveitar a oferta. Uma vez que os meus cremes untuosos se estão a finar, não resisti a este Gliding Light da yuni, um unguento daqueles que gosto de ter sempre disponível para lábios, cutícula, comissura dos olhos e em caso de sos.

Da Peach&Lily, tinha este Glass Skin Refinig Serum em lista de desejos, e acabei por comprar na ulta, que tem uma boa selecção de coisas da marca. A Peach&Lily é uma espécie de Violet Grey das coreias, já que o site faz uma curadoria sobre o que de melhor a cosmética asiática tem para oferecer, e conta ainda com marca própria, da qual este sérum faz parte. E claro, quem é que não quer ter uma glass skin?! Eu quero, com certeza!

Por último, estes dois produtos da Drunk Elephant vieram de oferta na sephora, já que era o meu mês de aniversário. Eu já tinha um cartão gold da sephora, que fiz o favor de perder e por isso, tive de fazer outro  lá. E aconselho a que o façam, porque basta o email e o nome, e conseguem tratar disso na hora. Se pedirem morada, podem dar a do hotel, que não há problema nenhum. Aliás, partilho esta dica convosco, que é a de fazerem cartões em todo o lado: sephora, wholefoods, CVS...porque têm acesso a promoções fantásticas. E para telefone, recomendo que comprem um cartão de dados ilimitado, que custa cerca de 50€ e dá para net o mês inteiro, para além de servir de contacto, para este tipo de necessidades.

Os variados

Restam estes produtos avulso, que merecem igualmente umas palavras. Comprei este lip balm da jao, porque o que tinha levado tinha-se finado no entretanto, e aviso já que nem vale a pena. Não hidrata assim tanto os lábios quanto isso e deixa-os brancos, coisa que odeio. De resto, a jao não é marca que recomende muito, porque não adorei nada do que já usei excepto o hand refresenher.

Por outro lado, este Seche Vive, um parente directo do fabuloso Seche Vite (o melhor top coat de unhas, para quem não conhece), foi comprado numa lojita que não me lembro do nome, mas gostei tanto dele que depois comprei outra embalagem para trazer, na ulta. É um top coat com efeito gel e que, além de secar super rápido, deixa as unhas com um gloss bonito e faz com que o verniz me dure mais de três dias, que é algo inédito.

Depois, esta dupla fofíssima da Byredo, que não foi comprada mas que tinha de figurar aqui, já que era a linha de banho do hotel onde fiquei em Los Angeles e que me deixou histérica, mal cheguei. Ou não fosse a Gypsy Water o perfume que tenho da Byredo, tendo ficado assim, com a linha mais completa.

A SK-II

Foi a última compra, já no aeroporto, que contemplou esta mega oferta do kit com a essence, a loção e uma sheet mask. A cápsula  já  a tinha comigo, que levei para aplicar no voo e é uma máscara nocturna. A essence e a máscara em tecido já tinha usado previamente, e gostei tanto, que quando vi este conjunto a 50€, não resisti.

E foram estas as minhas compras, sendo que muita coisa ficou para uma próxima vez, e espero que as dicas vos sejam úteis numa próxima visita aos "states"! 

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile